ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dupla furta moto de funcionário de posto e anuncia no Facebook

O anúncio da venda estava no site em menos de 30 minutos depois de furtada

Bruna Pasche | 29/01/2019 09:16
Bandidos passando pelo local momentos antes do furto. (Foto: Divulgação)
Bandidos passando pelo local momentos antes do furto. (Foto: Divulgação)

Dois assaltantes furtaram a moto de um funcionário do posto de gasolina Nossa Senhora da Conceição na rua Padre João Crippa em frente ao posto e minutos antes da vítima terminar o turno. A ousadia continua quando autores anunciam o veículo por R$ 1 mil em um grupo de vendas no facebook em menos de 30 minutos depois do crime.

A vítima de 33 anos, que preferiu não se identificar, contou que estava indo embora, atravessou a rua e não encontrou a moto estacionada onde tinha deixado. Ao puxar as câmeras de segurança, visualizaram toda a ação dos bandidos. “Nós estávamos todos trabalhando e ninguém percebeu nada, depois vimos que foi tudo muito rápido”, contou.

De acordo com a supervisora do posto, ao olhar as câmeras foi possível perceber que horas antes os dois assaltantes, identificados como Martin Davis de Arruda, de 23 anos e Erickles Vinícius de Oliveira, passaram pelo local como se estivessem cuidando e escolhendo qual moto levar.

“Eles passaram pela rua 14h45 e depois voltaram às 16h17, estacionaram na Padre João Crippa, antes da rua Eduardo Santos Pereira e às 17h30 a moto já estava anunciada no Facebook. Eles perderam o medo, pega a moto como se fosse dele na maior cara de pau e naturalidade”, descreveu.

Pelas filmagens é possível perceber que o rapaz de camisa verde deixa o de branco na calçada a cerca de 30 metros do posto e vai embora com outra moto. O autor então passa entre as motos dos funcionários e escolhe a CBX 150 da vítima, liga e vai embora. Veja o vídeo:

“Esses ladrões acham que as câmeras são apenas enfeites nas empresas. Não podemos deixar passar impune esse tipo de situação. Os meninos trabalham muito para conquistar seus bens, não admitimos tal situação. Nós temos um forte esquema de segurança, que pode não inibir, mas ajuda a não deixar impune”, pontuou a supervisora.

A moto foi anunciada em um grupo no Facebook chamado "Só Bobs (carro e motos)”, apelido dado a veículos com problemas na documentação. (Foto: Divulgação)
A moto foi anunciada em um grupo no Facebook chamado "Só Bobs (carro e motos)”, apelido dado a veículos com problemas na documentação. (Foto: Divulgação)

Depois que familiares e amigos reconheceram a moto da vítima anunciada, marcaram um encontro com os bandidos em outro posto na Duque de Caxias, os familiares e amigos ainda tentaram pegar os assaltantes, no entanto, eles conseguiram escapar deixando para trás uma moto YBR vermelha, também produto de roubo.

Martin tem mais de 30 passagens pela polícia desde a adolescência por furto, ameaça, roubo, tráfico, violência doméstica entre outros. Sofreu uma tentativa de homicídio em 2016 e recebeu alvará de soltura em 2017. Erickles também possui passagens pela polícia, mas sua ficha não foi divulgada.

Nos siga no Google Notícias