ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dupla que decapitou rival no "tribunal do crime" será julgada na quarta-feira

Wellington Felipe dos Santos Silva e Mackson Ferreira dos Santos, estão entre os 7 acusados de envolvimento no crime

Adriano Fernandes | 09/09/2019 21:43
John Hudson dos Santos Marquesa, conhecido como "John John" seria membro do Comando Vermelho. (Foto: Arquivo Pessoal)
John Hudson dos Santos Marquesa, conhecido como "John John" seria membro do Comando Vermelho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Wellington Felipe dos Santos Silva e Mackson Ferreira dos Santos, serão levados ao tribunal do júri na próxima quarta-feira (11) em Campo Grande. Os dois estão entre os setes acusados de envolvimento na decapitação de John Hudson dos Santos Marquesa, conhecido como "John John", após submetê-lo a sessão de tortura do tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), em fevereiro do ano passado.

Jhon foi visto pela última vez à 0h30 do dia 14 de fevereiro quando saiu para fumar um cigarro em frente de casa, no Bairro Zé Pereira. Desde então, amigos e familiares se mobilizaram nas redes sociais a procura de notícias sobre o paradeiro do rapaz.

Durante as buscas, uma foto do corpo de John decapitado foi enviada a família e o caso passou a ser investigado pela a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios). O crime teria ocorrido porque a vítima pertencia ao Comando Vermelho, facção rival ao PCC, do qual os suspeitos fazem parte.

Segundo as investigações, depois de ser sequestrado pelos autores, a vítima foi mantida em cárcere em um barraco localizado no Jardim Canguru. Após passar por julgamento, foi decapitado.Os autores foram identificados como: Gabriel Rondon da Silva, Tiago Rodrigues de Souza, Wellington Felipe dos Santos Silva, Leonardo Caio dos Santos Costa, Mackson Ferreira dos Santos, Maycon Ferreira dos Santos e Eloinai Oliveira Emiliano.

Leonardo Caio dos Santos Costa e Welington Felipe dos Santos Silva foram presos por tráfico de drogas no município paraguaio de Caacupé. Na data, os dois suspeitos foram presos com outros quatro brasileiros. O grupo foi expulso do Paraguai e deportados para Mato Grosso do Sul.

Já Gabriel Rondon da Silva foi encontrado e preso no dia 9 de março, em frente de uma casa que usava para se esconder no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Ele ainda entregou a participação de Maycon Ferreira dos Santos, Igor Antonio Santos Lima e Renata Palmeira dos Santos, no crime.

Nos siga no Google Notícias