ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dupla que matou homem espancado é condenada a prisão no semiaberto

Nyelder Rodrigues | 29/06/2017 21:45

Luciano da Silva Nascimento e Agaiviton Lopes Cardoso foram condenados a prisão por seis anos, iniciando em regime semiaberto, pela morte de Rogério Lemes, ocorrida na madrugada de 24 de junho de 2013 no Jardim Itamaracá - bairro localizado na região sul de Campo Grande.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (29) em júri popular. Os dois foram denunciados pela acusação por homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel, incidindo na lei de crimes hediondos. Além deles, participaram do espancamento quatro adolescentes e Edgar Severino da Silva.

Na acusação, é explicado que a vítima foi cobrar uma dívida do irmão de Luciano no mesmo dia do crime, sendo espancado posteriormente com socos, chutes e capacetadas pelos acusados. Ele foi deixado no local do crime agonizando. Em depoimento, o crime cometido foi confessado pelos réus.

Edgar teve o processo desmembrado por não ter sido notificado do julgamento, mas como seu paradeiro atual é incerto, foi também decretada a prisão dele. Já Agaiviton foi defendido pela Defensoria, enquanto Luciano teve a defesa feita pelos advogados Leonardo Nunes da Cunha de Arruda e Marlon Ricardo Lima Chaves.

Na tese apresentada pela dupla foi afastado homicídio qualificado e, a partir da confissão de Luciano, feita as argumentações. No fim, o juri decidiu por condenar Luciano por lesão corporal dolosa seguida de morte, assim com Agaiviton.
A pena de ambos ficou fixada em seis anos de reclusão, iniciando no regime semiaberto. O julgamento aconteceu na 1ª Vara do Tribunal do Júri e foi comandado pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Nos siga no Google Notícias