ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dupla que tentou jogar veículo em córrego pegou droga em Ponta Porã

Felipe Arguelho e João Leno foram presos em flagrante com 830 kg de maconha no carro

Por Ana Paula Chuva | 30/12/2025 07:33
Dupla que tentou jogar veículo em córrego pegou droga em Ponta Porã
Tabletes da droga dentro do carro que chegou a pegar fogo (Foto: Gabi Cenciarelli)

Presos após perseguição policial na tarde de segunda-feira (29), Felipe Arguelho de Alencar Amaral, 25 anos, e João Leno Espindola de Carvalho, 30 anos, afirmaram à polícia que o Renault Logan carregado com 830 quilos de maconha foi preparado em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para ser entregue em Campo Grande. A dupla tentou jogar o veículo dentro de córrego na Avenida Lúdio Martins Coelho, Bairro Buriti.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois homens foram presos após perseguição policial em Campo Grande, quando tentavam transportar 830 quilos de maconha em um Renault Logan. Felipe Arguelho de Alencar Amaral, 25 anos, e João Leno Espindola de Carvalho, 30 anos, afirmaram ter pego o veículo carregado em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.Durante a fuga, os suspeitos trafegaram na contramão, apontaram objeto semelhante a arma para policiais e tentaram jogar o carro em um córrego na Avenida Lúdio Martins Coelho. O veículo, que estava com placas adulteradas, pegou fogo após colidir com uma árvore. A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.

Conforme o registro policial, a equipe da PM (Polícia Militar) fazia patrulhamento na Avenida Nasri Siugi quando viu o veículo em alta velocidade fazendo ultrapassagens perigosas. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista do carro ignorou e continuou o trajeto por diversos bairros da cidade.

Os militares então começaram a perseguição ao veículo suspeito. Na região do Bairro São Conrado, o passageiro do carro chegou a apontar para a equipe algo que aparentava ser uma arma de fogo. Os policiais atiraram para conter a ameaça e o objeto foi jogado pela janela do Logan, mas não foi encontrado depois.

A perseguição continuou e Felipe, que estava na direção, chegou a andar por dois quilômetros na contramão. Em determinado momento, ele jogou o carro contra a viatura e seguiu em alta velocidade até que os dois suspeitos desceram do Logan em movimento para fugirem a pé.

Felipe subiu no telhado de uma residência na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, onde a equipe da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) o capturou, e João Leno foi preso algumas quadras depois.

O carro seguiu em movimento e acabou atingindo uma árvore às margens da pista onde pegou fogo. Equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e controlou as chamas. Dentro do veículo foram encontrados 830,2 quilos de maconha.

Aos policiais, Felipe e João afirmaram que pegaram o carro já com a droga na cidade separada por uma rua de Pedro Juan Caballero (Paraguai), para entregar em um lugar ainda não definido na Capital. O veículo estava com placas adulteradas e outras duas foram encontradas dentro do Logan, uma delas parcialmente queimada.

Os dois foram presos em flagrante e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde optaram pelo silêncio durante o depoimento formal. A droga e o carro foram entregues na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

 João tem passagens por tráfico de drogas e ameaça no âmbito da violência doméstica, já Felipe tem registros por tráfico de drogas e desobediência.