ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Durante chuva, rajadas de vento ultrapassaram os 80 quilômetros por hora

Até o momento foram registrados 57,8 mm de chuva na Capital, bem acima dos 30 mm previstos pela meteorologia

Liana Feitosa e Anahi Zurutuza | 08/06/2022 17:28


Rajadas de vento intensas, de 83,52 km/h, atingiram Campo Grande na tarde desta quarta-feira (8). Ao contrário das pancadas de chuva, que duraram praticamente a tarde toda em grande parte da cidade, a ventania não persistiu durante todo o período.

O Corpo de bombeiros registrou quedas de 5 árvores, todas na região oeste da cidade. O caso de maiores prejuízos aconteceu na Vila Popular, onde uma delas caiu sobre a varanda e destelhou residência.

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o pico do vendaval ocorreu às 14h. Por volta das 17h, as rajadas também foram intensas, de 40,68 km/h. Já o volume de chuva superou o previsto pela meteorologia.

Até o momento foram registrados 57,8 mm de chuva em Campo Grande, bem acima dos 30 mm previstos para hoje.

O temporal causou transtorno em vários pontos da cidade e alagou diversas ruas de norte a sul da Capital, inclusive, em bairros centrais.

Na Rua Brasil, na do São Francisco, diversos pontos foram tomados pela água, como registrado em vídeo feito por leitor, com alagamento em diversos cruzamentos. O mesmo aconteceu na Rua Arisoli Ribeiro, próximo à Avenida Júlio de Castilho, no bairro Lar do Trabalhador.

A dentista Ana Paula Garai, de 37 anos, se surpreendeu com a situação. “Me surpreendeu muito o volume de água, as pessoas no trânsito começaram a parar porque estava muito grande o volume de água. Mas eu consegui sair de lá”, relata.

A temperatura caiu 8,4ºC entre às 13h e às 17h, de 27,5°C para 19,1°C.

Rua do Bairro Nova Campo Grande, uma daqs regiões mais afetadas pelo temporal do início a tarde.
Rua do Bairro Nova Campo Grande, uma daqs regiões mais afetadas pelo temporal do início a tarde.



Nos siga no Google Notícias