A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

03/03/2019 08:45

Durante folia, 23 são socorridos em coma alcoólico; 19 deles adolescentes

Do total, sete precisaram ser levados para unidades de saúde de Campo Grande, segundo Cruz Vermelha

Mayara Bueno e Danielle Valentim
Dispersão dos foliões na noite de sábado. (Foto: Henrique Kawaminami).Dispersão dos foliões na noite de sábado. (Foto: Henrique Kawaminami).

Segundo a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, 23 pessoas foram atendidas no sábado (dia 2) de Carnaval por coma alcoólico e uso de drogas. Deste total, 19 têm menos de 18 anos de idade. Sete pessoas precisaram ser levadas para unidades de saúde da Capital.

Os atendimentos foram feitos no entorno da Esplanada Ferroviária, onde ocorre os desfiles de blocos e cordões. A estrutura da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) atendeu 14 pessoas, das quais, 13 por uso excessivo de álcool e um por acidente de trabalho.

Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Carnaval de 2018, em quatro dias de folia, 56 pessoas foram socorridas por abuso de álcool. Delas, seis estavam em coma. No primeiro dia, foram 24 e o restante nos demais dias de folia.

A coordenadora do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Maitê Galhardo, afirmou, anteriormente, que a ingestão em excesso é a “porta de entrada” para outras situações, como brigas, acidentes de trânsito.

Marcada para encerrar às 22 horas, a festa teve dispersão tranquila em 40 minutos. No horário marcado, uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fiscalizou o fechamento dos estabelecimentos e barracas autorizadas a vender bebidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions