A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

02/03/2019 16:59

Cordão Valu abre com manifesto para fortalecer Carnaval de Campo Grande

Cordão comandado por trio elétrico sai pela Avenida Calógeras, vira na Antônio Maria Coelho e dobra na 14 de Julho até chegar na Esplanada.

Gabriel Neris e Thailla Torres
Multidão toma conta da Esplanada Ferroviária (Foto: Henrique Kawaminami)Multidão toma conta da Esplanada Ferroviária (Foto: Henrique Kawaminami)

O Cordão Valu, um dos principais blocos do Carnaval campo-grandense, abriu a festa neste sábado (2) com alergria, mas também com protesto. Centenas de pessoas já estão na Esplanada Ferroviária para acompanhar o bloco.

O trajeto do bloco foi alterado por determinação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O cordão comandado por trio elétrico sai pela Avenida Calógeras, vira na Antônio Maria Coelho e dobra na 14 de Julho até chegar na Esplanada.

A fundadora do bloco, Silvana Valu, lamentou que outros blocos independentes não conseguiram alvará para a festa deste ano. “Carnaval não é alvará, é alegria. As manifestações carnavalescas não merecem repressão”, afirmou.

Segundo ela, o cordão só conseguiu ir para as ruas através de muita luta. A fundadora pede que a população respeite o horário estipulado para o fim da festa, às 22h. “Estão diminuindo o Carnaval de Campo Grande, a manifestação popular, o direito de liberdade de expressão”, afirmou.

A agente comunitária Ane Margareth, de 50 anos, contou que esta é a primeira vez que participa da festa em Campo Grande. “Não tinha necessidade de vir, mas estou feliz pela festa”.

A professora Luciene Bicudo, de 41 anos, contou que vai ao cordão há seis anos com a família e pede que a festa não acabe. “Virou tradição, não pode tirar o Carnaval da Esplanada”, afirmou.

As barracas de comida e bebida estão concentradas na Avenida Mato Grosso, entre Calógeras e Rua 14 de julho. O trecho foi interditado para que os ambulantes possam trabalhar. Foliões com mochilas e caixas térmicas estão sendo revistados para que ninguém entre com vidro ou outros objetos cortantes.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.