ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Durante vistorias prefeito afirma que entrega obras até o final do ano

Paula Maciulevicius | 07/05/2011 15:56

Se estiagem continuar, obras em execucção serão concluídas até dezembro

Cumprindo agenda, o prefeito Nelson Trad Filho passou a manhã visitando obras pela Capital. Durante as visitas, ele destacou que a estiagem vinda depois de fortes chuvas tem contribuído para o andamento mais rápido das obras e que pretende, se a chuva continuar dando trégua, entregar até o final do ano todas as obras que já estão em execução, principalmente as da Via Morena.

Entre as obras a serem concluídas estão o Parque Linear do Segredo, no mês de julho e a entrega de parte do Residencial Fernanda, no conjunto habitacional do Jardim Caiobá, prevista para acontecer até o começo de agosto.

As obras visitadas esta manhã foram do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, que estão em andamento na Capital e da campanha “Mais trabalho por uma cidade melhor”, mutirão de recuperação da cidade, lançado no último dia 18 de abril.

Acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino, o prefeito visitou as obras de pavimentação e drenagem do Jardim Panorama, Conjunto habitacional Nascente do Segredo, Parque linear do Segredo, Orla Ferroviária, Via Morena, Pac Lagoa, Jardim Caiobá, Taveiropólis e Nashville. Nelson Trad Filho aproveitou ainda para fiscalizar o trabalho de tapa buraco, varrição, cascalhamento, patrolamento e limpeza de bueiros nos bairros Jardim Flamboyant, Cidade Jardim, Parque Novos Estados, Nova Bahia e Taveirópolis.

Segundo o secretário Rodrigo Aquino, Campo Grande está como terceiro melhor executor de obras do PAC no país. Com o cumprimento de 82% dos contratos de obras. Ele ainda classificou como bem acima da média nacional, que fica em 39%. O secretário relatou que até o final de Julho todas as obras do PAC serão concluídas.

Por conta da estiagem as obras estão progredindo mais rapidamente. “O reflexo disso é o Jardim Caiobá, tem quase 50 máquinas lá trabalhando. Agora podemos voltar depois de sete meses parados”, completa o secretário.

O giro por obras em execução foi retomado nesta manhã. De acordo com o secretário, a prefeitura vai vistoriar até que estejam finalizadas, para então iniciar novas obras.

Parque do Segredo - Durante visita na região do Segredo, o prefeito disse que espera inaugurar o Parque Linear do Segredo até o mês de Julho, já que mais da metade do projeto está em fase de finalização.

Outra obra já programada para ser entregue são as 430 casas do conjunto habitacional no Jardim Caiobá. O Residencial Fernanda terá 860 casas no total, parte delas deve ser entregues no mês de agosto.

Nos siga no Google Notícias