ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Edital disponibiliza 200 vagas para projeto de inclusão profissional

Recrutamento busca atender as operações do tapa-buraco de Campo Grande

Gustavo Bonotto | 30/03/2023 22:48
Funcionários da Funsat durante mutirão de cadastro. (Foto: Reprodução/Funsat)
Funcionários da Funsat durante mutirão de cadastro. (Foto: Reprodução/Funsat)

Aberto exclusivamente para atender demanda da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura de 200 vagas para novos beneficiários do Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional).

O objetivo do recrutamento é atender as operações do tapa-buraco da Prefeitura de Campo Grande. “Desde setembro de 2022, é a quarta vez que fazemos chamamentos no Proinc, sendo que, nos três editais anteriores, foram efetivados 550 beneficiários. Todos com vulnerabilidade social comprovada, estando, anteriormente, há 12 meses sem carteira assinada, e com o CadÚnico regularizado”, reforça o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva.

As inscrições do cadastro reserva serão realizadas presencialmente entre os dias 30 e 5 de abril, em que os candidatos poderão se apresentar com a documentação de pré-requisito para a inscrição.

Requisitos - Poderão se inscrever para cadastro reserva as pessoas que tenham idade igual ou superior a 18 e 67 anos, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar) e número de Identificação Social (NIS). Outra obrigação é que o candidato esteja em situação de desemprego por período igual ou superior a 1 ano, além de ser residente de Campo Grande há pelo menos 1 ano.

O programa visa atender pessoas que possuam renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente. Outra determinação do Proinc é que apenas um membro por núcleo familiar, seja beneficiário.

Nos siga no Google Notícias