A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/01/2014 19:32

Em 10 dias, 2ª árvore cai no Aero Rancho, atinge UPA e dois carros

Filipe Prado
A árvore caiu após uma pancada de chuva na região (Foto: Marcos Ermínio)A árvore caiu após uma pancada de chuva na região (Foto: Marcos Ermínio)

Em 10 dias mais uma árvore caiu na rua Rachel de Queiroz, no bairro Aero Rancho. Depois de uma pancada de chuva, por volta das 16h30, a árvore com aproximadamente 15 metros derrubou o muro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e caiu sobre dois carros.

Os moradores reclamaram da falta de fiscalização da prefeitura. Esta é a segunda árvore que cai no mesmo local. “Eu acho que eles deveriam remover estas árvores que têm risco, fazer um mapeamento ou algo assim”, comentou Leda Posseti, 23 anos.

Ela teve um prejuízo de cerca de R$ 1.500 depois que uma árvore caiu, no dia 31 de dezembro, em cima do seu carro. “A prefeitura terá três processos nas costas, um será meu e os outros dos donos dos carros de hoje”, afirmou Leda.

Vinicius Seidi, 15, relatou que com o forte vento a árvore começou a tombar, escorando-se no muro do posto de saúde e criando uma rachadura. Um tempo depois, a parede não aguentou e a árvore caiu no estacionamento da UPA. “Quase acertou um ciclista que passava pelo local”, contou o adolescente.

Testemunhas tentaram avisar os donos dos veículos, mas Marciele Aparecida Trindade, 24, não conseguiu retirar seu carro a tempo. “Não posso correr, pois estou grávida, então não deu tempo de tirar meu carro dali”, lamentou. Ela disse que a árvore atingiu o para-brisas traseiro e o automóvel sofreu vários arranhões e amassos.

O Corpo de Bombeiros cortou a árvore para a retirada dos veículos. Somente a Sesop (Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas) fará a retirada dos troncos.

 

O carro de Marcilei teve o para-brisa traseiro quebrado (Foto: Marcos Ermínio)O carro de Marcilei teve o para-brisa traseiro quebrado (Foto: Marcos Ermínio)
A árvore quebrou o muro da UPA do Aero Rancho (Foto: Marcos Ermínio)A árvore quebrou o muro da UPA do Aero Rancho (Foto: Marcos Ermínio)
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


mas tenta convencer alguém do meio ambiente que precisa cortar estas árvores.é quase impossível.a árvore esta caindo, podre,quebrada e eles alegam que a árvore está boa.isso vem acontecendo há anos,existe uma enormidade de árvors condenadas na cidade,mas a secretaria de meio ambiente nunca autoriza o corte.agora deu nisso.e estamos no início da temporada de chuvas...ainda faltam fevereiro e março.
 
Carlos Henrique em 10/01/2014 22:41:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions