A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

25/03/2019 16:17

Em 2 dias, prefeitura recolhe 5 toneladas de entulhos no combate à dengue

Ângela Kempfer
Coleta durante ação no fim de semana em rua do Guanandi. (Foto: Kisie Ainoã)Coleta durante ação no fim de semana em rua do Guanandi. (Foto: Kisie Ainoã)

Dois dias de mutirão contra a dengue renderam mais de 5 toneladas de lixo e entulhos. No fim de semana, 70 agentes de combate a endemias percorreram ruas dos bairros Guanandi II e Aero Rancho. O trabalho contra o Aedes aegypti foi realizado no sábado (23) e no domingo (24) .

No balanço da ação, cinco caminhões da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público) saíram cheios.

No total, foram vistoriados 2.997 imóveis, 2.248 depósitos e encontrados 289 focos, logo eliminados pelos agentes. Como 17 imóveis estavam abandonados, a equipe solicitou o auxílio de chaveiro. Nesses locais, em apenas 1 não havia focos do mosquito

Dos outros 16, em 2 deles o Aedes aeypti estava em caixas d’agua e vasos sanitários que ficam destampados.

A prefeitura volta a reforçar que a maior preocupação nessa epidemia é com os bairros Jardim Noroeste, Veraneio, Chácara dos Poderes, Centro-Oeste, Los Angeles, Aero Rancho e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam alta incidência de casos de dengue.

Nesta segunda-feira, o fumacê passará por 13 bairros de Campo Grande, abra as janelas. A borrifação ocorrerá no Amambai, Caiobá, Coophavilla, Coronel Antonino, Cruzeiro, Jardim Paulista, Mata do Segredo, Monte Castelo, Núcleo Industrial, Novos Estados, Popular, Seminário e Vila Sobrinho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions