ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em 4 dias de 2020, furtos chegam a 100 casos só em Campo Grande

Região central tem sido alvo constante, com destaque para a troca rápida por droga para os dependentes químicos

Izabela Sanchez | 04/01/2020 17:25
Depac centro, na Rua Padre João Crippa (Foto: Paulo Francis)
Depac centro, na Rua Padre João Crippa (Foto: Paulo Francis)

Do dia 1 ao dia 4 o número de furtos alcançou 100 casos em Campo Grande, em especial na região central da cidade, segundo dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). Em todo o Estado, foram 154 casos.

Na tarde deste sábado (4), um rapaz, identificado apenas como "Odair", foi flagrado e abordado no estacionamento da capital e foi obrigado a devolver os produtos furtados à uma funcionária.

Pouco antes, no início da manhã, um extintor foi furtado de uma loja no Bairro Monte Castelo. Durante a madrugada, uma moto foi furtada enquanto o dono do veículo parou para comprar um lanche, na Vila Margarida.

Ainda neste sábado, loja de produtos eletrônicos e games, localizada na avenida 14 de julho, foi furtada na madrugada. Com uma caminhonete estacionada, dois homens levaram cerca de quatro minutos para roubar R$ 6 mil em produtos.

Controles de videogames, fones de ouvido, televisão e até um hoverboard foram furtados da loja. Igor Paiva, de 19 anos, abriu o empreendimento, que é alugado, há apenas seis meses com o irmão.

No centro, a região espera que o problema seja apaziguado com a reforma e revitalização da parte pública do prédio que abrigava a Antiga Rodoviária. Isso porque o local, junto com a Orla Ferroviária, é local que se tornou epidemia de dependentes químicos, com destaque para o vício no crack.

Já no dia 1, idoso de 75 anos foi surpreendido ao voltar da festa de Réveillon e encontrar sua casa, no residencial Octávio Pécora - região norte de Campo Grande -, revirada e com restos de manga por toda parte. O ladrão teria usado as frutas para acertar a câmera do sistema interno de segurança da residência.

Nos siga no Google Notícias