Riedel vistoria obras de infraestrutura e confirma UTI neonatal em Corumbá
Governador acompanhou construção de casas e drenagem; mais tarde participa do desfile das escolas de samba

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), cumpriu agenda nesta segunda-feira (16) de Carnaval em Corumbá, município localizado a 420 quilômetros de Campo Grande. Ele esteve acompanhado do prefeito Gabriel Alves (PSB), do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A programação começou com supervisão técnica das obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e restauração nos bairros Nova Corumbá, Guatós e Pantanal, além da construção de 181 unidades habitacionais do Residencial dos Ipês I e II, no bairro Guatós. O investimento nas casas é de R$ 48 milhões, com recursos federal, estadual e municipal. Já a drenagem conta com investimento de R$ 22 milhões do Governo do Estado. Segundo informado, o custo elevado das obras se deve à necessidade de detonação de rochas na região.
- Leia Também
- Em Corumbá, Riedel visita obras e assiste ao desfile de Carnaval
- Restos a pagar inscritos em 2025 devem pressionar orçamento de MS
“Não é só a entrega das casas, mas a estruturação de todo o bairro Guatós. Estamos concluindo a primeira etapa até o fim deste ano e, depois, numa segunda etapa, serão mais de 30 quadras. Praticamente todo o Guatós ficará pavimentado, com drenagem. Vocês estão vendo aí o nível de intervenção em drenagem, uma drenagem pesada. São 181 casas no total, o que vai fazer diferença para muita gente aqui. Esse é o trabalho que a gente faz em conjunto com os municípios, apoiando e, principalmente, permanecendo atento ao que é prioridade para o município”, disse Riedel.
Ele também destacou a importância da parceria com a prefeitura. “Essa parceria com o prefeito Gabriel traz resultado para as pessoas de Corumbá. É isso que temos buscado com o municipalismo ativo. Como conseguir recursos, governador? Para infraestrutura e moradia, é difícil? É difícil, né? Com parcerias. A gente tem parceria com o governo federal na área de habitação, e também recursos próprios, muito recurso próprio aplicado diretamente é o caso aqui da drenagem, pavimentação.”

Riedel reforçou que a política de equilíbrio fiscal do Estado é fundamental para garantir investimentos. “Priorizamos o investimento nos municípios. Por isso sempre falamos muito em equilíbrio fiscal, batemos muito nessa tecla. É preciso uma condução muito firme do governo do Estado, porque, se isso não acontece, você deixa de ter recursos para investimento.”
“Quando faltam recursos para investimento, as pessoas sofrem, as empresas perdem competitividade, ficamos sem condições de atender às demandas da população. Então é fundamental ter austeridade e foco em resultado, e é isso que a gente tem construído aqui com Corumbá”, completou.
Ainda na agenda, o governador visitou a Santa Casa do município, onde acompanhou o andamento da obra de duas novas salas cirúrgicas e a instalação de um tomógrafo computadorizado. Ele também anunciou avanços na implantação de uma UTI neonatal, considerada uma das prioridades antigas da saúde na cidade, que deverá ser instalada no hospital da Cassems.
“A obra das duas novas salas cirúrgicas, o nosso tomógrafo computadorizado que presente. Já discutimos e avançamos a UTI neonatal absolutamente fundamental, um compromisso meu com Corumbá e a gente pode ver aqui a evolução de todos esses acontecimentos. A gente fica feliz de vir aqui e mais uma iniciativa de parceria com o município para que a gente tenha cada vez mais serviço de qualidade para nossa gente, no caso aqui em Corumbá.”
À noite, a partir das 19h, o governador acompanha o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Corumbá, na Passarela do Samba, na Avenida General Rondon, no Centro da cidade, encerrando a agenda oficial durante o Carnaval no município.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

