ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em 7 dias de campanha, Saúde imunizou 30% da meta na Capital

Michel Faustino | 14/11/2014 16:56

Desde o lançamento da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, realizada no dia 8 em todo o Brasil, cerca de 30% da meta já foi alcançada na Capital conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A imunização prossegue nos 82 postos de saúde até o dia 28 deste mês.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% do público-alvo. Na Capital, o índice em 2013 deve dificuldade em ser alcançado e houve duas prorrogações, que a Sesau quer evitar neste ano.

Em Campo Grande, serão 82 postos de vacinação para imunizar pelo menos 55 mil crianças de 0 a 5 anos contra a poliomielite, e 47 mil crianças de um ano a menores de cinco anos, contra o sarampo.

A gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, orienta as mães a procuraram os postos munidas das carteirinhas de vacinação dos filhos. “Caso alguma criança tenha alguma vacina da carta básica em atraso, vamos aproveitar para colocar tudo em dia”, revela Cássia.

Cássia lembra da importância de se prevenir contra o sarampo, uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, de elevado contágio e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas (baixa imunidade). “Precisamos manter a população infantil longe desses riscos com a vacinação”, pontua ela.

Em todo o país o Ministério da Saúde esperar vacinar mais de 12 milhões de crianças até o fim da campanha, marcado para o dia 28 de novembro.

Nos siga no Google Notícias