ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Em ação itinerante, Defensoria Pública atende população de rua na Capital

Estima-se que a Capital tem atualmente cerca de 2,5 mil pessoas vivendo nas ruas

Por Viviane Oliveira | 18/07/2025 08:00


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou atendimento itinerante à população em situação de rua em Campo Grande. A ação, conduzida pelas defensoras Thaisa Raquel Defante e Eni Maria Sezerino Diniz, incluiu visitas à antiga rodoviária e à Praça Aquidauana. Durante a ronda noturna, as equipes realizaram escuta ativa e orientações aos moradores de rua, que somam aproximadamente 2,5 mil pessoas na capital. A região da Avenida Ernesto Geisel, especialmente nas proximidades da Vila Nhá Nhá, concentra grande parte dessa população vulnerável.

A Defensoria Pública de MS realizou, na noite de ontem (17), atendimento itinerante à população em situação de rua em Campo Grande. A ação foi conduzida pelas defensoras públicas Thaisa Raquel Defante, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, e Eni Maria Sezerino Diniz, coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde.

As equipes passaram por pontos como a antiga rodoviária e a Praça Aquidauana, realizando escuta ativa e orientações.“Nós estávamos fazendo uma ronda noturna, um trabalho externo. Passamos por locais onde as pessoas em situação de rua estão, conversando, conhecendo os espaços que ocupam e ouvindo suas demandas”, explicou Thaisa Defante, em vídeo publicado nas redes sociais.

Estima-se que a Capital tenha atualmente cerca de 2,5 mil pessoas vivendo nas ruas. A ação busca garantir o acesso a direitos básicos e mapear as principais necessidades dessa população, especialmente em períodos de frio intenso.

Um dos pontos com maior concentração de pessoas em situação de rua é na região da Avenida Ernesto Geisel, especialmente nas proximidades da Vila Nhá Nhá.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias