A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/07/2013 13:20

Em ação mal sucedida, bombeiros tentam por 1 hora resgatar gatinho

Luciana Brazil
Bombeiros retornam de resgate sem animal nas mãos.Bombeiros retornam de resgate sem animal nas mãos.
Resgate durou mais de uma hora. Salvamento foi feito pelo prédio dos Correios. (Fotos:João Garrigó)Resgate durou mais de uma hora. Salvamento foi feito pelo prédio dos Correios. (Fotos:João Garrigó)

O Corpo de Bombeiros tentou, durante uma hora, na manhã de hoje, resgatar um gato preso em uma fenda, entre dois prédios, no centro de Campo Grande. Para decepção dos comerciantes e dos militares, o resgate não foi bem sucedido.

O bichano se assustou e acabou se escondendo na parte mais estreita da fenda, onde os bombeiros não conseguiram chegar.

Há pelo menos três dias os funcionários de uma loja escutam o miado do animal que parece clamar por ajuda. A fenda fica entre o prédio dos Correios e uma loja de tecidos, na rua 14 de Julho, e tem mais de quatro metros de altura.

Hoje cedo, os militares precisaram fazer um rapel para descer até o animal. A intenção era capturar o gatinho e subir por meio de um ascensor. O plano falhou, mas segundo o sargento Natalino de Oliveira Cunha, apenas por enquanto.

Outra equipe do Corpo de Bombeiros deve retornar ao local para tentar tirar o gato. “A gente espera que ele tenha saído desta parte estreita. Não vamos desistir”.

Na próxima tentativa a ideia usar a rede. “Se com a rede não der, vamos ter que quebrar a parede”, frisou.

Segundos os bombeiros, o gato é preto e parece ser filhote, de médio porte. “Ele deve ter caído do telhado. Não tem como chegar lá de outro jeito”, explicou o cabo Ezequiel Falcão. 

“O gato ficou assustado e quando se sente acuado ele é muito rápido. A gente até tentou usar a rede também, mas não deu”, disse Falcão.

Conforme os três militares que participaram do resgate, no local não há vestígios de água ou comida. O salvamento foi feito pelo prédio dos Correios, no fundo do prédio. Os funcionários da franquia disseram que não escutavam os miados do animal.

Já os vendedores da loja de tecidos contam que uma gata perambula pelo telhado da empresa há seis meses. Porém, os vendedores não souberam dizer se o animal que caiu na fenda é o mesmo que costuma ficar no telhado.

“O alarme dos Correios disparam com frequência por causa da gata”, disse a vendedora Ângela Coelho.

A bichana chegou a dar a luz no telhado da loja. “Pela telha (claraboia) conseguíamos ver ela com os filhotes. Mas não sabemos se quem caiu é a mãe ou o filhote”, disse Ângela.

A torcida agora é para que na próxima vez, o animal coopere com o próprio resgate.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


eu tive no local do resgate e na ocasião eu pude perceber que existe varias galerias não acessíveis pelo ser humano, e na experiências de vários anos de salvamento. esse animal entrou por uma dessas entradas, e na ocasião não eu não optei em arrombar as paredes dos comércios devido a essa peculiaridade, mas deixei orientações ao solicitantes que na necessidades entrar em contato novamente ao 193, e ai já chegaremos ao local com a intenção de fazer esse procedimento com consentimentos dos proprietários, eu só não me senti confortável com esse titulo, parece que não fomos capazes o que não é verdade, apenas fizemos um procedimento atado a um outro. porque salvamento tem varias fazes, um abraço e obrigado a todos
 
natalino de o cunha em 04/07/2013 12:06:12
O Bombeiro existe pra resolver o que ninguém consegue. Se o Bombeiro tem algo de melhor pra fazer? Até tem, mas se não fosse o Bombeiro quem faria esse serviço? O bombeiro existe pra fazer o que ninguém faz. Se um dia tiver um problema, tentar resolver de todas as maneiras e não conseguir, ligue para os Bombeiros existimos para isso e para você.

Capitão Bombeiro Luiz Moreira. (aposentando por acidente em serviço).
 
Luiz Moreira em 04/07/2013 02:41:04
Quando os meus sobem em árvore ou muro e ficam com medo de descer coloco uma tábua de no mínimo 5cm de largura e eles descem por ela. No caso, só com um suporte para ele subir, do contrário ele alia o medo que está sentindo com a nossa interferência e foge cada vez mais.
 
maria luiza em 03/07/2013 22:58:58
Parabéns.... Trabalho de coragem , homens de bem, um ótimo exemplo......
 
Lenita Santos em 03/07/2013 18:00:14
Parabéns aos Bombeiros. Espero que consigam resgatar o bichinho !
 
Denise Dal Farra em 03/07/2013 17:15:02
Tenho certeza que muitas pessoas ao lerem essa notícia virão com ironias e alegações do tipo "Será que os bombeiros não tem mais o que fazer do que salvarem gatinhos...?" Porém, fico extremamente emocionada e muito contente quando vejo algo assim. Nós, seres humanos, quando nos encontramos em perigo, ou até mesmo se estamos com dor, fome, frio, sabemos nos expressar, pois gritamos, pedimos ajuda, ligamos para alguém, etc, e esses anjinhos de quatro patas precisam muito de nós. Já acionei o Corpo de Bombeiros também para resgate de um gato aqui no meu bairro e eles prontamente me atenderam com a maior boa vontade. Meus parabéns a todos vocês, profissionais de bom coração, pela linda profissão de salvar vidas, não só as humanas, mas dos animais também.
 
Andréa Oliveira em 03/07/2013 16:21:47
Parabéns ao Bombeiros do MS. Da maior a menor ocorrência, a dedicação é o empenho são sempre ao máximo.
 
Fernando Silva em 03/07/2013 14:30:06
Coitadinho do gatinho... é como diz o Piu-Piu. Tem que voltar e salvar o gatinho.
 
Edinalva Garcia em 03/07/2013 14:04:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions