ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em ação solidária, voluntários presenteiam crianças da favela Cidade de Deus

Alan Diógenes | 13/12/2014 18:42
As crianças ficaram encantadas com a presença do Papai Noel. (Foto: Alex Almeida)
As crianças ficaram encantadas com a presença do Papai Noel. (Foto: Alex Almeida)
Voluntária entrega presentes para criança.
Voluntária entrega presentes para criança.

Um grupo de 30 funcionários de uma clínica odontológica promoveu, na tarde deste sábado (13), uma ação solidária com crianças carentes da favela Cidade de Deus, região do Bairro Dom Antonio Barbosa, em Campo Grande. Elas foram presenteadas com brinquedos, doces e kits de saúde bucal, sem contar que receberam a presença do Papai Noel.

Uma das idealizadoras da ação, a dentista Juliana Frigeri, 27 anos, disse que 320 crianças foram atendidas. “Cada uma recebeu um presente e um lanche feito com cachorro quente e refrigerante. Levamos alegria para essas crianças que nunca sequer ganharam um brinquedo. Também doamos kits bucais para mostrar à elas a importância da saúde bucal”, explicou.

O evento aconteceu na sede da Ong Asas do Futuro com o apoio da ABO (Associação Brasileira de Odontologia). Já as doações foram feitas por voluntários, funcionárias da Prefeitura de Campo Grande e pacientes que freqüentam a clínica. Um desses pacientes, que mora em Rochedo, a 90 quilômetros da Capital, fez uma doação de 300 latinhas de refrigerantes e gelo.

O militar aposentado Sady Metzdorff, 57, foi vestido de Papai Noel e deixou a criançada radiante. “Para mim é muito gratificante participar de uma ação como essa. Fui para doar e acabei recebendo. Fui para abraçar e me senti abraçado por todas aquelas crianças. Recebi o brilho no olhar de casa e com certeza esse será o Natal diferente para mim”, comentou.

Opinião compartilhada pela auxiliar de dentista Adriane Rose Lima da Silva, 31, que ajudou na organização e na arrecadação das doações. “No período natalino o coração da gente fica mais sensível. Então nós voluntários nos reunimos para trazer um Natal com um pouco de alegria para essas crianças carentes, filhos de famílias que labutam pelo pão de cada dia no lixão do Dom Antônio”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias