ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em bairro "bem localizado", moradores não desistem de lutar por asfalto

Liniker Ribeiro | 06/02/2021 18:57
Rua do Jardim Mansur sem asfalto; moradores reclamam de situação, principalmente após chuva (Foto: Direto das Ruas)
Rua do Jardim Mansur sem asfalto; moradores reclamam de situação, principalmente após chuva (Foto: Direto das Ruas)

A luta é antiga! Quem mora na região do Jardim Mansur, próximo ao Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, enfrenta transtornos devido à falta de asfalto há anos e, com o janeiro mais chuvoso desde 2007, os problemas aumentaram.

Buracos ainda maiores, trechos intransitáveis, transtornos diários. Esta tem sido a realidade de quem mora na região. Para a empresária Adriana Morbi, de 48 anos, que mora na Rua Joaquim Diniz, o fato de boa parte da região ser asfaltada e só ruas “picadas” não serem, deixa a situação ainda mais frustrante.

“Eu moro aqui há seis anos, minha rua é um pedacinho sem asfalto, eu quase não estou conseguindo entrar mais na minha casa de tanto buraco devido ao tanto de chuva. A gente não sabe mais a quem recorrer”, ressalta.

A moradora diz ainda, que a dificuldade vale tanto para quem anda a pé, como para motoristas.

A secretária administrativa Elaine Neves, mora na Rua Amélia Alves Pache e reforça o problema. “Com essa chuvarada e sem asfalto, prejudica bastante, fora a quantidade de buracos. Eles ficam mais evidentes, a erosão abre mais, e as pedras acabam indo parar na Avenida Rita vieira”, explica.

E a falta de asfalto acarreta em outras situações problemáticas. “Muito lixo nas ruas, sem asfalto, sem iluminação, o povo vai jogando lixo. Tem máquina de lavar, na rua da minha casa, por exemplo, tinha até sanitário”,  destaca Adriana. Já a Elaine resume: “Estamos esquecidos”.

Rua esburacada na região do Jardim Mansur (Foto: Direto das Ruas)
Rua esburacada na região do Jardim Mansur (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias