ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em bairro "bem localizado", moradores não desistem de lutar por asfalto

Por Liniker Ribeiro | 06/02/2021 18:57
Rua do Jardim Mansur sem asfalto; moradores reclamam de situação, principalmente após chuva (Foto: Direto das Ruas)
Rua do Jardim Mansur sem asfalto; moradores reclamam de situação, principalmente após chuva (Foto: Direto das Ruas)

A luta é antiga! Quem mora na região do Jardim Mansur, próximo ao Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, enfrenta transtornos devido à falta de asfalto há anos e, com o janeiro mais chuvoso desde 2007, os problemas aumentaram.

Buracos ainda maiores, trechos intransitáveis, transtornos diários. Esta tem sido a realidade de quem mora na região. Para a empresária Adriana Morbi, de 48 anos, que mora na Rua Joaquim Diniz, o fato de boa parte da região ser asfaltada e só ruas “picadas” não serem, deixa a situação ainda mais frustrante.

“Eu moro aqui há seis anos, minha rua é um pedacinho sem asfalto, eu quase não estou conseguindo entrar mais na minha casa de tanto buraco devido ao tanto de chuva. A gente não sabe mais a quem recorrer”, ressalta.

A moradora diz ainda, que a dificuldade vale tanto para quem anda a pé, como para motoristas.

A secretária administrativa Elaine Neves, mora na Rua Amélia Alves Pache e reforça o problema. “Com essa chuvarada e sem asfalto, prejudica bastante, fora a quantidade de buracos. Eles ficam mais evidentes, a erosão abre mais, e as pedras acabam indo parar na Avenida Rita vieira”, explica.

E a falta de asfalto acarreta em outras situações problemáticas. “Muito lixo nas ruas, sem asfalto, sem iluminação, o povo vai jogando lixo. Tem máquina de lavar, na rua da minha casa, por exemplo, tinha até sanitário”,  destaca Adriana. Já a Elaine resume: “Estamos esquecidos”.

Rua esburacada na região do Jardim Mansur (Foto: Direto das Ruas)
Rua esburacada na região do Jardim Mansur (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário