A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/12/2013 09:57

Em bairro recordista em Aedes Aegypti, carreata combate a dengue

Elverson Cardozo e Graziela Rezende
Ação contou com a presença de pouco mais de 50 pessoas. (Foto: Cleber Gellio)Ação contou com a presença de pouco mais de 50 pessoas. (Foto: Cleber Gellio)
Veículos borrifadores também seguiram em carreata. (Foto: Cleber Gellio)Veículos borrifadores também seguiram em carreata. (Foto: Cleber Gellio)

Servidores públicos municipais se reuniram neste domingo (15), atendendo a convocação da prefeitura, para uma carreta em combate à dengue. Do Paço Municipal, o grupo seguiu até o bairro Guanandi, região que concentra o maior índice do mosquito transmissor da doença.

A ação contou, inclusive, com um trio elétrico e a presença dos 20 carros borrifadores adquiridos pelo município. A intenção é conversar com os moradores, dar orientações e destacar a importância da prevenção.

O prefeito Alcides Bernal (PP) comandou pessoalmente a ação educativa. “Estamos mostrando que o poder público está realmente enfrentando essa doença”, disse, ao comentar, na sequência que, quando assumiu, a cidade contava com apenas um veículo para o combate à dengue e o carro estava estragado.

A frota atual, afirmou o prefeito, deve fazer a prevenção em 180 microrregiões da cidade. Ao todo, estimou, 70 mil casas devem ser atingidas.

Coordenador do programa Saúde em Ação, de combate à dengue, Victor Rocha Pires de Raiveira ressaltou a importância da campanha e afirmou que a cidade tem todos os motivos para manifestação da doença porque é uma localidade de muito calor e, segundo ele, está chovendo quase que diariamente. “Com isso os mosquitos, em apenas 7 dias, se proliferam”, explicou.



O Negocio é o seguinte,combater o mosquitlo e ótimo mais bom mesmo seria,acabar com os terrenos baldios. veja como se encontra os terrenos no Jardim Tijuca, uma lixeira a ceu aberto. a Prefeitura tem que meter multa neles,so doendo no bolso e que se ve resultado. eu tinha um terreno lá a prefeitura não saia do meu pé para fazer muro e calçada e agora os outras nada so eu. ta doido é.
 
João Teixeira Júnior em 16/12/2013 08:25:30
Isso e falta de vergonha na cara dos moradores, pq todo mundo sabe que a DENGUE, so existe por causa da IRRESPONSABILIDADE, dos moradores, e so retirar tudo que possa empossar agua. Portanto deveria era dar uma multa pesada na casa que encontrasse o mosquito. dai sim poderia diminuir ou acabar com esse mosquito.
 
carlos gomes em 15/12/2013 16:44:11
Este é o caminho.... atacar a fonte, ir de casa em casa levando a população esclarecimento e fazendo todos colocar a mão na massa, retirando o lixo e acabando com os recipientes que podem acumular água. Parabéns a PMCG !
 
Marcos Antonio em 15/12/2013 10:29:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions