ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em bazar ao ar livre, moradores de rua podem escolher qual doação levar

Liana Feitosa | 12/07/2015 14:40
Voluntários pedem doações para ajudar mais pessoas em situação de rua. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Voluntários pedem doações para ajudar mais pessoas em situação de rua. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Voluntários promovem, no próximo dia 18, um bazar ao ar livre para distribuir, de graça, roupas e calçados a pessoas que vivem nas ruas de Campo Grande. A iniciativa faz parte de um movimento que surgiu na África do Sul em 2014 e que dá às pessoas em situação de rua a chance de escolher e ganhar gratuitamente peças de vestuário doadas.

A ação "The Street Store", que significa "A loja de rua" em português, vai acontecer na praça que fica em frente à Paróquia Santo Antônio, na Rua 15 de Novembro, esquina com a Avenida Calógeras, das 8h ao meio dia do dia 18, sábado.

Como ajudar - Para que os moradores de rua sejam presenteados com roupas e calçados, o grupo pede doações. "Acredito que já reunimos cerca de 200 peças, entre adulto e infantil, masculino e feminino, mas se reunirmos mais itens, as pessoas vão poder levar mais doações com elas", explica Flávia.

A organizadora do movimento na Capital assistiu um vídeo na internet que explica o projeto e pensou em trazê-lo para Campo Grande, reuniu alguns amigos e começou a juntar doações.

Motivação - "A gente só tem visto notícia ruim, muita gente em necessidade, que não tem onde morar. Nós queremos fazer um pouco por essas pessoas. Vi o vídeo e pensei que podíamos fazer em Campo Grande. Resolvemos ajudar", conta Flávia.

No vídeo oficial de divulgação da ideia, os organizadores apontam para o sentimento de valorização dos beneficiados ao terem a chance de escolher pegar para si apenas aquilo que eles desejam.

Em Campo Grande, o bazar ao ar livre está sendo divulgado em abrigos da cidade para que pessoas em situação de rua possam buscar as doações. Além disso, a iniciativa conta, também, com a ajuda de voluntários que já desenvolvem ações com moradores de rua.

Para ajudar, basta procurar um dos cinco postos de doações, ou ligar para os seguintes contatos:

- Flávia Moraes
9227-1406
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Rua Aluízio de Azevedo, 1172, Jd. Monte Líbano

- Kaysa Brandão
9248-1190
Curso Técnico em Enfermagem da Escola Paulo Freire
Rua Jeribá, 653, Chácara Cachoeira
Das 14 às 22h

- Vanessa Torres
9621-3858
Doações na UFMS

- Bruna Fernandes
8119-8820
Hortifruti do Produtor
Rua Marechal Deodoro, 1476, Coophamat
Das 7h às 19h

- Flávia Maia - Organizadora
9855-0030

Confira o vídeo que explica o movimento:

Nos siga no Google Notícias