A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/07/2015 14:40

Em bazar ao ar livre, moradores de rua podem escolher qual doação levar

Liana Feitosa
Voluntários pedem doações para ajudar mais pessoas em situação de rua. (Foto: Arquivo Campo Grande News)Voluntários pedem doações para ajudar mais pessoas em situação de rua. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Voluntários promovem, no próximo dia 18, um bazar ao ar livre para distribuir, de graça, roupas e calçados a pessoas que vivem nas ruas de Campo Grande. A iniciativa faz parte de um movimento que surgiu na África do Sul em 2014 e que dá às pessoas em situação de rua a chance de escolher e ganhar gratuitamente peças de vestuário doadas.

A ação "The Street Store", que significa "A loja de rua" em português, vai acontecer na praça que fica em frente à Paróquia Santo Antônio, na Rua 15 de Novembro, esquina com a Avenida Calógeras, das 8h ao meio dia do dia 18, sábado.

Como ajudar - Para que os moradores de rua sejam presenteados com roupas e calçados, o grupo pede doações. "Acredito que já reunimos cerca de 200 peças, entre adulto e infantil, masculino e feminino, mas se reunirmos mais itens, as pessoas vão poder levar mais doações com elas", explica Flávia.

A organizadora do movimento na Capital assistiu um vídeo na internet que explica o projeto e pensou em trazê-lo para Campo Grande, reuniu alguns amigos e começou a juntar doações.

Motivação - "A gente só tem visto notícia ruim, muita gente em necessidade, que não tem onde morar. Nós queremos fazer um pouco por essas pessoas. Vi o vídeo e pensei que podíamos fazer em Campo Grande. Resolvemos ajudar", conta Flávia.

No vídeo oficial de divulgação da ideia, os organizadores apontam para o sentimento de valorização dos beneficiados ao terem a chance de escolher pegar para si apenas aquilo que eles desejam.

Em Campo Grande, o bazar ao ar livre está sendo divulgado em abrigos da cidade para que pessoas em situação de rua possam buscar as doações. Além disso, a iniciativa conta, também, com a ajuda de voluntários que já desenvolvem ações com moradores de rua.

Para ajudar, basta procurar um dos cinco postos de doações, ou ligar para os seguintes contatos:

- Flávia Moraes
9227-1406
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Rua Aluízio de Azevedo, 1172, Jd. Monte Líbano

- Kaysa Brandão
9248-1190
Curso Técnico em Enfermagem da Escola Paulo Freire
Rua Jeribá, 653, Chácara Cachoeira
Das 14 às 22h

- Vanessa Torres
9621-3858
Doações na UFMS

- Bruna Fernandes
8119-8820
Hortifruti do Produtor
Rua Marechal Deodoro, 1476, Coophamat
Das 7h às 19h

- Flávia Maia - Organizadora
9855-0030

Confira o vídeo que explica o movimento:

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions