ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Em cerimônia reservada, família enterra ex-vereador encontrado morto

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 22/09/2016 12:17
Familiares e amigos acompanham o funeral. (Foto: Fernando Antunes)
Familiares e amigos acompanham o funeral. (Foto: Fernando Antunes)

Foi sepultado por volta das 11h de hoje (22), no Cemitério Parque de Campo Grande, o corpo do empresário e ex-vereador Alceu Bueno, encontrado morto carbonizado na manhã de ontem.

Centenas de pessoas acompanharam o funeral nesta manhã, inclusive o vereador Waldecy Nunes Batista (PTB), o Chocolate. Abalada, a família não quis dar entrevista e não permitiu a entrada da imprensa. No velório uma foto de Alceu Bueno, ficou em cima do caixão fechado.

Na Câmara Municipal, os vereadores fizeram na sessão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-parlamentar. Eles lamentaram o que aconteceu e também propuseram uma moção de pesar para a família do ex-colega. A sessão, depois, ocorreu normalmente.

O corpo do empresário foi encontrado ainda pegando fogo por volta das 6h da manhã de ontem (21), na Rua Avanhadava, no Jardim Veraneio, na região do Parque dos Poderes. Levantamento preliminar da perícia indica que a vítima foi morta estrangulada e depois queimada.

Vida política - José Alceu Padilha Bueno foi eleito vereador em 2012, pelo PSL, e participou de várias polêmicas. Entre elas a histórica cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele também era dono de um depósito de materiais de construção, chamado Depósito Bueno, localizado na avenida Coronel Antonino - último local onde esteve antes de desaparecer.

Em abril do ano passado, Bueno renunciou ao cargo de vereador, em carta, após ser acusado de cometer crimes de exploração sexual de vulnerável. Em dezembro, o ex-vereador foi julgado e condenado, mas cumpria pena em liberdade.

Nos siga no Google Notícias