ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em devoção à Aparecida, 300 se reúnem para rezar terço em praça

Ricardo Campos Jr. | 12/10/2017 11:30
Fiel segura terço para acompanhar as orações na Praça do Radio (Foto: André Bittar)
Fiel segura terço para acompanhar as orações na Praça do Radio (Foto: André Bittar)

Cerca de 300 pessoas se reuniram na Praça do Rádio Clube, na manhã desta quinta-feira (12) para rezar o terço em devoção à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Os fiéis católicos, como gesto concreto da atividade, doaram alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Fazenda Esperança, que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

As orações foram conduzidas e organizadas pelo movimento Terço dos Homens. O coordenador diocesano Reginaldo Senna afirma que a intenção é transformar essa manifestação pública de fé em tradição, realizando-a pelo menos duas vezes por ano.

“Nós conversamos e decidimos fazer o terço em público para aqueles que têm devoção e não podem ir até Aparecida do Norte”, afirma.

O terço foi oferecido em intenção à cidade de Campo Grande. O grupo ainda não decidiu qual será a próxima ocasião em que a devoção será realizada. Segundo Reginaldo, uma das sugestões é repeti-la também na ocasião do aniversário da cidade, dia 26 de agosto do ano que vem.

Programação – A comunidade católica de Campo Grande organiza diversas celebrações e devoções em honra à padroeira do país. Pela manhã houve duas procissões, uma na paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Planalto, seguida da celebração da Eucaristia conduzida pelo arcebispo Dom Dias; e uma caminhada mais longa idealizada pelas quatro paróquias administradas pela congregação palotina.

Às 11h, haverá outra Eucaristia presidida pelos próprios padres da paróquia, seguida por um almoço cujo cardápio inclui galinhada (R$ 10) e porco no tacho (R$ 12).

Os fieis se reúnem novamente às 15h30 para uma carretada em honra a Nossa Senhora de Aparecida partindo da Praça do Papa em direção à matriz, onde às 19h haverá o encerramento da programação com a celebração da Eucaristia conduzida pelo bispo auxiliar da cidade, Dom Mariano.

Nos siga no Google Notícias