ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em dia chuvoso, temperatura teve queda de 12°C em uma hora na Capital

Umidade do ar também saltou dos 40% para 95%, permanecendo neste patamar no decorrer do sábado

Nyelder Rodrigues | 09/10/2021 18:20
Visão noturna do céu de Campo Grande, neste sábado; nuvens carregadas tomaram conta da paisagem (Foto: Reprodução/Clima Ao Vivo)
Visão noturna do céu de Campo Grande, neste sábado; nuvens carregadas tomaram conta da paisagem (Foto: Reprodução/Clima Ao Vivo)

A chuva registrada em várias partes de Campo Grande nesta tarde de sábado (9) já era prevista pela meteorologia e foi responsável por uma queda brusca dos termômetros na cidade: 12°C em uma faixa de apenas uma hora, conforme indicam os números da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme os dados, a temperatura máxima atingida hoje foi de 33,8°C, entre 11h e 12h. Horas depois, na faixa das 13h às 14h, a mesma marca foi atingida. Contudo, neste espaço de tempo a chuva se acentuou e a temperatura sofreu queda abrupta.

Até às 15h, a mínima registrada já era de 21,1°C, número que chegou a oscilar para os 22°C, mas não passou disso nas horas seguinte, se seguindo como tendência até às 18h. O painel do Inmet ainda aponta uma acumulado de 5,4 milímetros de água entre 14h e 16h, o que fez com que houvesse também grande aumento da umidade do ar.

Os números mostram que, enquanto a umidade relativa do ar ficou na faixa dos 37% ao meio-dia, o índice mais que dobrou entre 14h e 15h, subindo de 40% para 94%. às 18h, a marca atingida para aquela última hora variou entre 87% e 90%.

Diferente de outras chuvas, não houve registro de estragados causados por alagamentos, enchentes e outros problemas do tipo. Apenas quedas de árvores ocorreram, com alguns danos à muros, rede elétrica e veículos que estavam sob elas.

Nos siga no Google Notícias