Em dia de tolerância zero para aglomeração, tabacaria é interditada
Operação vai percorrer todas as regiões para coibir festas clandestinas e estabelecimentos irregulares
Em dia de tolerância zero para as aglomerações em Campo Grande, operação conjunta interditou tabacaria localizada na rua Ana Luiza de Souza, a principal do bairro Pioneiros. Pelos próximos dias, as fiscalizações farão “batidas” em todas as regiões da cidade e prometem não dar trégua para os “rolês” clandestinos de Carnaval, nem para estabelecimentos que estejam funcionando com alguma irregularidade às medidas de prevenção à covid-19.
Cerca de 200 pessoas estavam no estabelecimento lacrado neste sábado (13), um dos primeiros a ser fiscalizados na noite. No local, os clientes mal tiveram tempo de terminar o consumo e foram instruídos a voltarem para suas casas, mas muitos deles se aglomeraram na frente. Segundo a Vigilância Sanitária, o local ultrapassou o limite de lotação imposto pela prefeitura, além de não ter o alvará qualificado para o tipo de atendimento.
Além da aglomeração de pessoas, as mesas disponíveis não respeitavam o distanciamento de segurança. “Agora vamos lacrar o estabelecimento e o valor da multa ainda será definido”, explicou o auditor fiscal sanitário Lúcio Silva.
Nas imagens, é possível ver várias pessoas deixando o local. Enquanto iam embora, muitos jovens contestaram a fiscalização. “Estou indignada, achei um exagero”, disse uma cliente ao deixar a tabacaria. “Não tenho medo da covid, já pego ônibus mesmo e estou vacinado por isso”, disse outro.
Na ocasião, alguns clientes desacataram as autoridades presentes com xingamentos e, por isso, foram levados diretamente para a delegacia. Em toda a cidade, as famosas blitz também estão sendo realizadas para coibir situações como a mostrada pelo vídeo.
Participam da operação conjunta agentes da Guarda Civil Metropolitana, Batalhão de Choque da Polícia Militar, Batalhão de Trânsito da PM, Agetran, Detran, Semadur, Vigilância Sanitária e Secretaria de Finanças.