A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/09/2013 11:58

Em emergência particular, espera por pediatra demora mais de 50 minutos

Elverson Cardozo
Pais devem ficar até à tarde no local. (Foto: João Garrigó)Pais devem ficar até à tarde no local. (Foto: João Garrigó)

Até quem tem plano de saúde precisa de paciência ao buscar atendimento pediátrico de emergência em Campo Grande. Com um único pediatra atendendo e com pelo menos 10 pacientes na fila, pais que levaram os filhos ao Prontomed da Santa Casa, na manhã deste domingo (1), estão tendo de esperar pelo menos 50 minutos para entrar na sala.

O local não está lotado, mas a demora gerou reclamações. Margareth dos Reis Rocha, de 45 anos, levou o filho de 3 anos, que está com vômito e febre.

O menino, que chegou às 10h20, já passou pela triagem, mas até agora não passou pelo médico. “Está bem demorado. Leva pelo menos 50 minutos para atender. Acho que vou sair daqui depois de meio dia”, disse.

O servidor público Wilson Cleber, de 43 anos, e a esposa, Marilza Felix, 38, também relatam que, de fato, está lento. Eles estavam na companhia do filho, Cauã, de 1 ano e 2 meses, que apresentava tosse seca, febre e garganta irrita.

Antes do Prontomed, o casal passou, primeiro, no Hospital São Lucas, mas a situação, disseram, estava pior. Eles até cogitaram levar o garoto ao posto de saúde, mas, pelo visto, não sairiam tão cedo. “Liguei no 192 e falaram que só tem pediatra no Coronel Antonino”, contou a mulher.

Marilza e Wilson preferiram aguardar na Santa Casa, mas já sabem que não devem sair cedo. “Isso porque é na rede particular. Se bem que, hoje em dia, isso não significa que é melhor que a pública”, afirmou o servidor.

Aviso - Na porta do Prontomed um aviso informa: “Não haverá pediatra no Prontomed das 10h30 às 19h”. Apesar do recado, uma funcionária confirma, assim como os pais, que um único profissional está de plantão esta manhã.

O médico já atendeu 14 pacientes até agora. A triagem já foi encerrada, às 10h30. Só quem chegou antes será consultado. À tarde, não haverá pediatra.

 



O Hospital da Criança não fica atrás não... já levei minha filha lá em dia de semana, no início da noite, e tinha apenas 1 pediatra atendendo... Na sala de espera mais de 20 crianças esperando... Uma vergonha...
 
Thais Barbosa em 02/09/2013 08:40:58
Pra falar a verdade os atendimentos com planos de saúde particular não estão com nada, eu tenho Unimed porém sempre que tenho uma emergência acabo levando meu filho no PAM do Cel Antonino, porque sempre nos plantões tem de 03 a 05 pediatras atendendo em quanto no Hospital de Criança, São Lucas e Prontomed só tem 01 atendendo. Plano de saúde mantenho mesmo só para exames quando necessário, pois a rede pública ainda carece nesse sentido.
 
Andréa Porto em 02/09/2013 08:36:48
Absurdo uma capital como Campo Grande nessa calamidade de Pediatra , pior que ha anos ta assim, eu ja cheguei ficar 03 horas pra atendimento no Prontomed da santa casa, a espera de Pediatra isso ocorreu em 2011. ate agora permanece mesma calamidade, pior que Hospital da criança e São Lucas não é diferente sempre lotado com apenas um plantonista
 
Rosilene Leonel em 02/09/2013 08:27:21
No ultimo sábado fiquei das 14:20 até as 20:30 no Hospital São Lucas se na rede particular está assim imagina na rede pública.
Campo grande precisa de mais Pronto Atendimento Pediátrico Urgente!!
 
Lucimara Melo em 02/09/2013 08:09:07
Boa essa matéria do Campo Grande News; mas não vi nenhum vereador ou deputado, fiscalizando isso. Esse planos são autorizados e tudo que se refere ao povo é dever do parlamentar fiscalizar para ver se está correto ao Contrato. MPE e OAB também deve agir.
 
luiz alves em 02/09/2013 07:46:49
Gente!!!!!!! O que falta não é boa vontade dos hospitais particulares ou do secretário de saúde ou do prefeito, o que falta é o profissional pediatra mesmo.
 
Mara de Oliveira em 02/09/2013 07:38:28
O Hospital são Lucas está bem pior, essa semana esperei três horas e meia para minha filha ser atendida e o medico me atendeu falando com alguém no celular e pedindo para a secretaria do hospital fazer ligações para ele, minha filha estava com alergia e ele não foi capaz de olhar o corpo dela. É revoltante porque o valor do plano de saúde é um absurdo de caro e o atendimento desses hospitais é péssimo.
 
RUTILEIA AGNELLI em 02/09/2013 07:30:45
Coitado de todos nós este plano de saúde ridículo que nos é empurrado e não podemos desvincular do nosso contrato.
 
Edson Gomes em 02/09/2013 07:27:10
Quem paga pelos planos de saúde e não tem os médicos necessários para atende-los podem registrar B.O. e entrar com processo contra as empresas por venda ilegal(tem o anunciado), estelionato(pegou seu dinheiro sem prestar o serviço) e negligência(se esta passando mal deve ser atendido), ja que que como você paga é obrigatório ter profissional para atendê-lo. Ainda podem ser ressarcidos com danos morais(espera com a pessoa doente e passando mal) e materiais(o valor pago pelo plano). Nos países de primeiro mundo eles tem uma boa estrutura pois os cidadãos de lá cobram seus direitos, processam empresas e setores públicos(assim como seus responsáveis)!
 
Alexandre de Souza em 01/09/2013 20:48:55
Não trabalho no Prontomed porque ali não tem uma área exclusiva, e indispensável, para o atendimento às crianças, embora as recepcionistas sejam comprometidas com o míster. No Pronto Socorro acabaram com as divisões e misturaram tudo, crianças com adultos e pior fazem um "pit stop" irritante, confuso, até com procedimentos exclusivos do pediatra, tudo contribuindo para o atraso do atendimento médico. et: sem falar dos frequentes "brakes" da TI.
 
Oswaldo Rodrigues em 01/09/2013 19:05:14
Faz dois dias que fui ao prontomed e minha filha foi atendida super rápido! Antes tinha ido ao hospital da criança e tinha 10 na frente pra fazer ficha, fora os que já estavam lá de ficha pronta esperando.
 
juliana nomura em 01/09/2013 18:08:21
No São Lucas a mesma coisa, ontem levei meu filho e fiquei 4 horas esperando ser atendida, tem 1 médico para atender todo o hospital, tinha mais ou menos 50 crianças e mais as que estavam internadas, acho que precisam contratar médicos cubanos na rede particular tbém.... um absurdo, pagar tão caro nos planos de saúde o ano todo e quando precisa, parece fila do SUS.....BRINCADEIRA ISSO, VERGONHA!!!!
 
ANDRESSA NASRA ABDONOR em 01/09/2013 17:07:55
e bem assim mesmo essa semana precisei de pediatra e alem dessa super espera eles não pedem nem um exame, mas não e só a prontomed o hospital são lucas estar pior ainda.... COITADA DE NOSSAS CRIANÇAS.....