A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

14/03/2014 11:49

Em encontro na Caixa, Olarte restabelece cronogramas de obras e projetos

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus
Gilmar Olarte se encontrou com superintendente da Caixa (Foto: Marcos Ermínio)Gilmar Olarte se encontrou com superintendente da Caixa (Foto: Marcos Ermínio)

Com o objetivo de acompanhar o andamento dos cronogramas de projetos que dependem de verbas da Caixa Econômica Federal, o prefeito Gilmar Olarte (PP) teve uma reunião de 1 hora com o superintendente da instituição, Paulo Antunes. O secretário de Obras, Semy Ferraz, que seguirá na chefia da pasta na nova administração de Olarte, também participou do encontro.

O principal assunto da reunião foram recursos que já estão liberados, em especial para o Minha Casa Minha Vida. Na Capital, são 6 mil unidades que estão em construção e outras que serão iniciadas.

De acordo com o prefeito, um grupo executivo será criado para integrar as secretarias. Também haverá reuniões periódicas para agilizar projetos e execuções de obras. “O que faltava era sincronismo e celeridade”, disse.

O superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes, afirma que não houve perda de recursos durante a gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) e repetiu o discurso de Olarte sobre a falta de agilidade. “O que há são obras que precisam de mais celeridade”.

Ainda na pauta do encontro, estiveram dois contratos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 da Mobilidade Urbana e da pavimentação asfáltica.

O chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, explica que a demora para executar obras ocorreram em relação da lentidão de Bernal em tomar decisões e da própria adaptação dele na pasta.

“Problemas na questão orçamentária, faltava decisão na hora, falha técnica e desmotivação da equipe, uma vez que o salário dos engenheiros é baixo. Eu também levei tempo para entender a dinâmica técnica da pasta” completa.

Após a reunião, Olarte falou sobre a animação da nova equipe. “Tomamos conhecimento dos principais projetos que totalizam investimento de R$ 500 milhões e que precisamos desenvolver uma sistemática para que os gargalos sejam superados e o ritmo possa ser acelerado. Nós estamos muito animados”.

Novas reuniões estão marcadas para os dias 21 e 25 deste mês na sede da Caixa, localizada no Parque dos Poderes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions