ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em fase de testes, passagem de ônibus já pode ser paga com Pix na Capital

Por enquanto, Capital está em fase de teste do sistema

Guilherme Correia e Izabela Cavalcanti | 18/08/2022 10:20
Usúarios aguardando o transporte em terminal da Capital. (Foto: Paulo Francis)
Usúarios aguardando o transporte em terminal da Capital. (Foto: Paulo Francis)

Consórcio Guaicurus informou que a partir de hoje (18), passageiros poderão comprar a passagem de ônibus por meio do sistema de transferência monetária Pix. O gerente executivo da empresa, Robson Strengari, afirmou nesta manhã ao Campo Grande News que o projeto foi lançado hoje.

Segundo ele, informações da passagem serão exibidas simultaneamente. "Já está valendo, estamos em teste. Nesta semana, nós já validamos e vai começar hoje. A gente entende que a procura vai ser grande e vai facilitar bastante a vida do cliente."

"Podem comprar a passagem pelo WhatsApp, sem precisar ir em ponto nenhum. Em poucos minutos, o ônibus já vai receber a mensagem", explica.

Em março de 2021, foi informado ao Campo Grande News que, na Capital, a pandemia derrubou o número de passageiros em 50%, passando de 3,6 milhões para  1,8 milhão de clientes. A frota em circulação girava em torno de 360 ônibus. Desde o início do ano, o valor da tarifa foi congelado em R$ 4,40.

O Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas. Aplicativos de bancos fornecem o sistema para seus respectivos clientes.

Nos siga no Google Notícias