ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em floriculturas de Campo Grande, movimento é intenso no Dia das Mães

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 13/05/2012 10:32
Floriculturas funcionam até mais tarde para atender número de entregas. (Foto: João Garrigó)
Floriculturas funcionam até mais tarde para atender número de entregas. (Foto: João Garrigó)

As rosas e flores continuam como presentes mais tradicionais em datas comemorativas como o Dia das Mães. É o que se nota pela movimentação nas floriculturas de Campo Grande nesta manhã.

A Floricultura Campo Grande, que fica na Rua Pedro Celestino, próxima a avenida Fernando Corrêa da Costa, fica aberta até as 23 horas. Segundo funcionária, o movimento no local e de entregas é muito grande.

Na Floricultura Rosalândia, que fica na avenida Mato Grosso, o horário de funcionamento se estende até as 15 horas para atender a demanda. A proprietária do estabelecimento se resumiu a dizer que o número de entregas é alto, sem precisar os números.

Jean Guilherme, de 8 anos, estava junto com o avô no local e comprava um buquê de rosas para presentear a mãe, Silvia Samara Gimenez, de 34 anos. Segundo ele, o presente representa tudo que a mãe faz a seu favor.

Além disso, o menino escolheu três botões de rosa para homenagear a avó, que já faleceu. Depois de entregar o presentear a mãe, a intenção é ir com o avô ao cemitério deixar as rosas no túmulo da avó.

Mãe escolhe presente e comemora: "É meu dia".
Mãe escolhe presente e comemora: "É meu dia".

Já Margareth Marques Borba, 53 anos, escolhia uma flor begônia como presente pelo seu dia. Ela foi ao local com o marido, Paulo Lino, 60 anos. Eles são casados há 12 anos e, ao contrário de outros Dias das Mães, em que ele escolhia a rosa, neste ano, o marido preferiu levá-la.

O casal não tem filhos juntos, mas de outros casamentos. O presente com rosas ou flores é rotina seguida pelo marido todos os anos. Depois de escolher o presente, Margareth diz que o plano é almoçarem juntos. “Hoje eu escolho tudo. É meu dia”, conta.

Nos siga no Google Notícias