ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em invasão, jovens quebraram vacinas de bebês e rabiscaram documentos

Renata Volpe Haddad e Guilherme Henri | 13/06/2016 10:32
Os garotos rabiscaram palavras sem sentido nas salas administrativas do posto de saúde. (Foto: Alcides Neto)
Os garotos rabiscaram palavras sem sentido nas salas administrativas do posto de saúde. (Foto: Alcides Neto)

Uma equipe da Prefeitura de Campo Grande está na manhã desta segunda-feira (13) na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Serradinho, localizado na rua Delmiro Gouvea, para fazer levantamento do que foi quebrado e depredado pelos adolescentes que invadiram a unidade na tarde de ontem (12). Além de vacinas quebradas, eles bagunçaram as salas e manipularam seringas usadas.

A equipe está fazendo registros e até o momento foi comprovado que vacinas BCG para recém-nascidos foram quebradas e os adolescentes deixaram a geladeira onde elas são armazenadas, aberta. Agora, será analisado se as vacinas ainda intactas foram prejudicadas, já que não ficaram na temperatura ideal.

Os vândalos ainda entraram em salas administrativas e com canetão, rabiscaram o local, com palavras sem sentido. Do local nada foi levado, os garotos até o momento não foram identificados. Eles ainda jogaram tinta nos teclados dos computadores, riscaram documentos com pincel atômico e manipularam seringas usadas.

Ainda será feito levantamento de quantas vacinas foram quebradas e de quanto foi o prejuízo.

Caso - Conforme depoimento de funcionário da prefeitura à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ele recebeu ligação de colega de trabalho às 17h30 de domingo (12) que lhe informou sobre o ocorrido três garotos que pularam o muro e depredaram o local. 

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, alegou que o posto de saúde do Serradinho não funciona 24 horas e que ataques como este têm sido comuns em algumas unidades de saúde da Capital. Ele informou que as invasões, depredações e até agressões a funcionários em alguns postos de saúde são articuladas por um grupo que está sendo investigado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Vacinas foram quebradas, principalmente, a BCG. (Foto: Alcides Neto)
Vacinas foram quebradas, principalmente, a BCG. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias