ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em mais uma ação, Guarda fecha 70 comércios e apreende duas motos

No total, 172 pessoas foram abordadas na rua e orientadas a permanecerem dentro de casa

Viviane Oliveira | 30/03/2020 09:28
Guardas orientando comerciante sobre a importância de seguir o decreto que determina o toque de recolher(Foto: divulgação/Guarda Municipal) 
Guardas orientando comerciante sobre a importância de seguir o decreto que determina o toque de recolher(Foto: divulgação/Guarda Municipal)

A Guarda Civil Metropolitana fechou 70 estabelecimentos, abordou 172 pessoas e apreendeu duas motocicletas nas sete regiões de Campo Grande. A ação aconteceu de ontem para hoje durante o cumprimento do decreto municipal que determina o toque de recolher.

Conforme a Guarda, donos de 70 comércios foram orientados a fecharem as portas, encerrar o atendimento ou permanecerem de portas fechadas atendendo o serviço de delivery. Não houve resistência. Os comerciantes atenderam às ordens acatadas pelos servidores.

Também foram abordadas 172 pessoas na rua. Elas foram orientadas a permanecerem ao lado de dentro das suas casas. Durante as ações, duas motocicletas foram recolhidas ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Decreto - No dia 19 de março, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) publicou um decreto determinando a suspensão dos atendimentos presenciais nos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, com exceção de farmácias, restaurantes, lanchonetes e conveniências. No sábado (21)  foi determinado o “toque de recolher”  em Campo Grande, valendo das 22 às 5h. Cinco dias depois a determinação ficou mais rigorosa em consequência das denúncias e o horário foi ampliado das 20h até às 5h. Assista, abaixo, ao vídeo.


Nos siga no Google Notícias