A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/03/2016 13:31

Em meio a Lama Asfáltica, Prefeitura faz mudanças na pasta de obras

Justiça determinou bloqueio de bens de investigados na operação, na semana passada

Mayara Bueno

Em meio às investigações de supostas irregularidades no setor de obras da Prefeitura de Campo Grande, investigadas na Operação Lama Asfáltica, o Executivo Municipal fez mudanças no Departamento de Manutenção de Vias e Áreas Públicas da Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte, Infraestrutura e Habitação).

Nesta quarta-feira (30), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nomeia João Dimas Martins para ocupar o cargo de diretor do setor de fiscalização do tapa-buraco, bem como decreta mudanças em outros setores da pasta.

A mudança ocorre depois que a Justiça decretou a indisponibilidade de veículos e o bloqueio de ativos financeiros de acusados na Lama Asfáltica. A indisponibilidade de bens que totaliza R$ 315 milhões e refere-se somente a irregularidades verificadas na execução de contratos para tapar os buracos nas ruas de Campo Grande. Entre as denunciadas está a empresa que foi flagrada realizando serviços onde não haviam buracos, no começo de 2015.

Na mesma edição, João Dimas foi exonerado do cargo em comissão de Diretor de Departamento de Planejamento e Controle de Obras da mesma pasta. Além disso, Ido dos Santos Ximenes foi exonerado do cargo de chefe da Divisão de Controle de Obras e nomeado diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura. Também houve mudanças de servidores na Divisão de Obras e de Manutenção de Edificações da Área da Educação.

O secretário da pasta, Amilton Cândido de Oliveira, foi procurado pela reportagem do Campo Grande News. Em resposta, ele afirmou que as mudanças fazem parte de política interna de reorganização da secretaria.

Justiça bloqueia R$ 315 milhões de réus em processo da Lama Asfáltica
Atendendo pedido da Força Tarefa do MPE (Ministério Público Estadual) que coordena as investigações da Operação Lama Asfáltica em nível estadual, o j...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions