Em noite de Carnaval, 53 motoristas são notificados e 2 motos recolhidas
Conforme a Polícia Militar, além disso duas motos foram recolhidas e cinco pessoas detidas por porte de drogas

Na 1ª noite de blocos de Carnaval em Campo Grande, a Polícia Militar notificou 53 motoristas por infrações de trânsito, na noite de ontem (11), na região da Praça Aquidauana, região central da cidade, onde estava os foliões do Bloco Calcinha Molhada.
Conforme a Polícia Militar, além das multas, duas motos foram recolhidas e cinco pessoas detidas por porte de drogas. Com efetivo de 50 policiais militares escalados exclusivamente para a segurança do evento com público de aproximadamente 5 mil foliões, não houve registros de ocorrências graves.
O policiamento foi reforçado na Capital no local de concentração dos blocos de rua. O efetivo também estará na Esplanada Ferroviária de sexta-feira (17) a terça-feira (21) quando ocorrem os desfiles dos bloquinhos. A estimativa é de que por noite passem pelo local 20 mil pessoas. Concomitante, nos dias 20 e 21, as Escolas de Samba da Capital se apresentam. O público esperado é de 10 mil pessoas.
Campanha - Para coibir assédio sexual contra as mulheres durante a festança, a PM faz campanha de conscientização: "Não é não, e ponto final”.
“Muitas mulheres, devido ao período da pandemia, estão indo pela primeira vez para o Carnaval. Nossa intenção é garantir a segurança delas. Caso algo que não é consentido aconteça, denuncie. Procure imediatamente a PM no local, não fique calada, pois se a denúncia não for feita, o assédio pode continuar com outras pessoas. Tudo que não é consentido é crime", destacou a coronel Neyde Centurião, subcomandante-geral da PM.