A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

05/06/2019 20:06

Em primeira audiência, meninas que agrediram Gabrielly são apresentadas a juiz

Próximo encontro foi marcado para o dia 6 de setembro e testemunhas serão ouvidas

Clayton Neves e Liniker Ribeiro
Em primeira audiência, meninas que agrediram Gabrielly são apresentadas a juiz

Durante primeira audiência, realizada na tarde desta quarta-feira (5), o juiz da Vara de Infância e Juventude de Campo Grande ouviu depoimento das duas adolescentes, ambas de 13 anos, apontadas como agressoras da da menina Gabrielly Ximenes Souza, de 10 anos, morta no dia 6 de dezembro de 2018.

No primeiro encontro, chamado de audiência de apresentação, as garotas foram ouvidas pelo juiz responsável pelo caso. Detalhes da reunião não foram divulgados e a imprensa não pode acompanhar os depoimentos.

O advogado de uma das adolescentes estava acompanhando a família, mas não quis se manifestar sobre o caso. A família também preferiu não conversar com os jornalistas.

Agora, novo encontro foi agendado para o dia 6 de setembro no Fórum da Capital. Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas nominadas para depor durante as investigações do caso na esfera judicial.

Entenda - A briga entre Gabrielly e a colega de sala, de 9 anos, teria começado dentro da escola e chegado a rua após a saída das meninas da aula.

Para a polícia, a menina de 9 anos confessou ter agredido a vítima sozinha, com “três mochiladas”. Após prestar depoimento, a delegada Fernanda Feliz, a primeira a investigar o caso, chegou a falar que seria investigada se uma doença pré-existente teria provocado a morte. Pelo histórico médico da criança, isso já foi descartado.

Ao contrário do depoimento, a família de Gabrielly afirmou que a confusão envolveu outras duas adolescentes. O que se sabe de fato é que após as agressões, a menina caiu, sentiu dores muito fortes no quadril, teve ajuda de um rapaz na rua, foi andando para uma marquise, pois chovia na hora, onde aguardou “deitadinha” o socorro do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions