ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em primeira audiência, meninas que agrediram Gabrielly são apresentadas a juiz

Próximo encontro foi marcado para o dia 6 de setembro e testemunhas serão ouvidas

Clayton Neves e Liniker Ribeiro | 05/06/2019 20:06
Em primeira audiência, meninas que agrediram Gabrielly são apresentadas a juiz

Durante primeira audiência, realizada na tarde desta quarta-feira (5), o juiz da Vara de Infância e Juventude de Campo Grande ouviu depoimento das duas adolescentes, ambas de 13 anos, apontadas como agressoras da da menina Gabrielly Ximenes Souza, de 10 anos, morta no dia 6 de dezembro de 2018.

No primeiro encontro, chamado de audiência de apresentação, as garotas foram ouvidas pelo juiz responsável pelo caso. Detalhes da reunião não foram divulgados e a imprensa não pode acompanhar os depoimentos.

O advogado de uma das adolescentes estava acompanhando a família, mas não quis se manifestar sobre o caso. A família também preferiu não conversar com os jornalistas.

Agora, novo encontro foi agendado para o dia 6 de setembro no Fórum da Capital. Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas nominadas para depor durante as investigações do caso na esfera judicial.

Entenda - A briga entre Gabrielly e a colega de sala, de 9 anos, teria começado dentro da escola e chegado a rua após a saída das meninas da aula.

Para a polícia, a menina de 9 anos confessou ter agredido a vítima sozinha, com “três mochiladas”. Após prestar depoimento, a delegada Fernanda Feliz, a primeira a investigar o caso, chegou a falar que seria investigada se uma doença pré-existente teria provocado a morte. Pelo histórico médico da criança, isso já foi descartado.

Ao contrário do depoimento, a família de Gabrielly afirmou que a confusão envolveu outras duas adolescentes. O que se sabe de fato é que após as agressões, a menina caiu, sentiu dores muito fortes no quadril, teve ajuda de um rapaz na rua, foi andando para uma marquise, pois chovia na hora, onde aguardou “deitadinha” o socorro do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

Nos siga no Google Notícias