ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em quatro etapas, mutirão DPVAT agiliza conclusão de mais de mil ações

Flávia Lima | 21/07/2015 18:15
Mutirão chega a interior do Estado no começo de agosto. (Foto:Divulgação)
Mutirão chega a interior do Estado no começo de agosto. (Foto:Divulgação)

As quatro etapas do mutirão dos processos de seguro DPVAT contabilizaram 758 acordos, atingindo o índice de conciliação de 64%. Ao todo, os trabalhos reuniram profissionais de 16 varas cíveis da Capital, agilizando o andamento de quase mil ações que tramitam nas varas cíveis residuais do fórum Heitor Medeiros.

A quarta e última etapa do mutirão, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de julho, resultou em 307 audiências e 221 acordos. Somando com as etapas anteriores, os índices chegam a 1.191 audiências realizadas, com 758 acordos e 946 perícias.

Além dos acordos obtidos nas audiências de conciliação, o enorme acervo de processos de indenização de DPVAT existentes irá diminuir, pois parte dos casos em que não houver acordo poderá ser sentenciado com resolução de mérito, baseado na perícia médica realizada durante o mutirão.

Diante dos resultados positivos, que impactaram diretamente na redução do fluxo de processos, o Tribunal de Justiça decidiu ampliar as ações do mutirão DPVAT para as demais comarcas do Estado. A iniciativa, que é inédita em todo o país, terá início no próximo dia 3 de agosto e irá percorrer as 51 comarcas do interior até o final de 2015.

 

Nos siga no Google Notícias