ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em semana violenta, Campo Grande teve 8 assassinatos

Na terça, quarta e domingo, foram registradas duas mortes por dia

Kerolyn Araújo | 15/06/2020 10:58
No dia 9 de junho, policiais civis foram executados dentro de carro por suspeito de roubo. (Foto: Paulo Francis)
No dia 9 de junho, policiais civis foram executados dentro de carro por suspeito de roubo. (Foto: Paulo Francis)


Campo Grande teve semana violenta e registrou oito homicídios do dia 7 ao dia 14 de junho. Na terça (9), quarta (10) e no domingo (14), foram duas mortes por dia.

O primeiro caso ocorreu na madrugada de domingo (7). O policial militar da reserva Valdecir Ferreira, 59 anos, foi encontrado morto na casa onde morava, no Jardim Azaleia. Ele foi assassinado com facada na jugular, veia no pescoço, e também nas costas.

O crime foi planejado pela ex-namorada da vítima, Daniela Dias do Nascimento Alexandre Neto, 28 anos, para roubar R$ 30 mil do aposentado guardava em casa. Ela contou com a ajuda de Kleber Araújo Guimarães, 36 anos, e Leivison de Souza Melchiades, 25 anos. Os três foram presos no apartamento da mulher, no Jardim Tijuca.

Na quarta-feira (10), os policiais civis lotados na Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), Antônio Marco Roque da Silva, 39 anos, e Jorge da Silva Santos, 50 anos, foram executados a tiros na cabeça enquanto conduziam dois suspeitos de roubo à delegacia.

O assassino, Ozeias Silveira de Morais, 45 anos, não foi revistado porque estava sendo levado, a princípio, como testemunha. Ele estava com um arma dentro de pochete e atirou nos policiais no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com Fernando Corrêa da Costa. Ozeias fugiu e foi morto em confronto com a polícia no bairro Santa Emília.


Wilson da Silva dos Reis, 36 anos, foi morto a facadas no Bairro Bom Jardim. (Foto: Paulo Francis)
Wilson da Silva dos Reis, 36 anos, foi morto a facadas no Bairro Bom Jardim. (Foto: Paulo Francis)


No dia seguinte, outras duas mortes foram registradas na Capital. A primeira, no final da tarde, ocorreu no Bairro Nova Lima, região norte da Capital. Severino Ramos da Silva, 19 anos, conhecido como Rafael Baiano do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi morto com tiro no ombro.

Segundo a investigação, Baiano chegou a casa de Amilton Rocha de Jesus Júnior, 31 anos, para um acerto de dívida. Em determinando momento ele sacou uma pistola e atirou na perna de Amilton. Com a ajuda do irmão, Amilton reagiu, tirou a arma do rapaz e atirou contra ele.

No período da noite, a polícia localizou o corpo de João Vitor Paixão Lopes, 17 anos, no Córrego Balsamo, na altura do Bairro Pioneiro. Ele estava desaparecido desde a tarde do dia 7. O cadáver já estava em estado de decomposição.

Durante as investigações, equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações chegaram a dois adolescentes, de 17 anos, e também prenderam Brenno Gonçalves Rodrigues, 30 anos o dono da arma utilizada no crime, um revólver calibre 32. O homem que teria efetuado os disparos, de 39 anos, não foi localizado.

Na sexta-feira (12), Wilson da Silva dos Reis, 36 anos, morto com seis facadas pela namorada, Flávia Santos da Costa, 27 anos, no bairro Bom Jardim. A briga teria começado por causa de celular de Flávia que estava nas mãos de Wilson. Quando chegaram a cozinha, ele atingiu dois socos no nariz da mulher, que reagiu pegando uma faca em cima da pia e o atingindo na barriga. Grávida, ela alegou legítima defesa.


Corpo encontrado em fossa pode ser de jovem desaparecido desde a última quinta-feira (11). (Foto: Direto das Ruas)
Corpo encontrado em fossa pode ser de jovem desaparecido desde a última quinta-feira (11). (Foto: Direto das Ruas)


Ontem (14), no final da tarde, Elizeu de Souza, 30 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no Bairro São Jorge da Lagoa. O homem tinha ferimentos na nuca e na cabeça.

O sobrinho da vítima relatou à polícia que viu um homem sair ''nervoso e apressado'' da residência do tio, por volta das 19h30 da noite anterior, sábado (13). Apesar da conduta, não suspeitou do homem, pois se tratava de um conhecido de Elizeu, que estava sempre com ele na casa.

No começo da noite, o corpo de um homem foi encontrado dentro de fossa em casa localizada na Rua Martin Afonso de Souza, no Bairro Nova Lima. A suspeita é de que a vítima seja Leonardo Gomes Lescano, 23 anos. O jovem está desaparecido desde o dia 11 de junho.


Nos siga no Google Notícias