ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em sete horas, eleição para nova diretoria do Jockey Clube tem 70 votos

Fabiano Arruda | 08/07/2011 15:48
Votação vai até as 18 horas no Rádio Clube Cidade. (Foto: Pedro Peralta)
Votação vai até as 18 horas no Rádio Clube Cidade. (Foto: Pedro Peralta)

Até as 15 horas desta sexta-feira, o processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Jockey Club, que teve início às 9 horas, no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande, registrou cerca de 70 votos, apenas.

Segundo informações da comissão eleitoral, composta por cinco integrantes, são 642 sócios aptos a participar do processo, no entanto, boa parte deles já morreu ou não tem condições de votar hoje por inúmeros motivos, como residir no interior do Estado ou estar em viagem.

O salão onde ocorre a votação estava vazio agora à tarde. O desinteresse para participar do processo tem explicação na decadência do jockey, abandonado há anos e depredado. O local chegou a ganhar o apelido de cracolândia porque usuários de drogas costumeiramente frequentam o local.

A chapa intitulada “Renascimento”, encabeçada pelo o empresário e pecuarista Jamil Name, é a única no processo.

São 13 membros na formação da diretoria executiva, sete na comissão de corridas, sete suplentes, cinco membros efetivos e dois suplentes no conselho deliberativo, além de cinco membros efetivos e dois suplentes no conselho fiscal.

Entre os nomes estampados em banners com a composição da chapa, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) integra o conselho fiscal.

Após o término do processo de votação, a comissão eleitoral faz a contagem dos votos, proclama o resultado e empossa de imediato a nova diretoria.

Name, que pode retornar ao cargo que ocupou na década de 80, tem como principal missão recuperar o hipódromo, que tem 50 hectares de área e apresenta péssimas condições. Ele disse que pretende reformar e reinaugurar o jockey no dia 26 de agosto, aniversário da cidade, e fazer do local um atrativo para as famílias prestigiarem as corridas todo domingo.

A eleição vai até as 18h. A gestão da nova chapa tem duração de dois anos.

Nos siga no Google Notícias