ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  11    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em surto, homem escala torre de energia e é resgatado pelos bombeiros

Rede elétrica da região foi desligada para permitir resgate seguro do rapaz

Por Geniffer Valeriano e Gabi Cenciarelli | 11/08/2025 14:29

Um homem, de 30 anos, em surto mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Energisa no início da tarde desta segunda-feira (11), após escalar uma torre de energia na Avenida Guaicurus, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 30 anos, em surto psicológico, escala torre de energia na Avenida Guaicurus, Campo Grande, mobilizando bombeiros e Energisa. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (11). Militares conversaram com o homem, acalmando-o e conduzindo-o em segurança ao solo. A Energisa interrompeu o fornecimento de energia na região por 20 minutos para garantir a segurança da operação. Segundo a mãe, o homem faz tratamento psicológico e está sem medicação. Um familiar relatou que ele teria fugido do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) há uma semana. O fornecimento de energia deve ser normalizado em breve.

Segundo o tenente Luan Nogueira, ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima bastante agitada. “Os nossos militares conseguiram conversar com a vítima, acalmá-la e convencê-la a fazer a descida com a nossa equipe”, explicou.

Em surto, homem escala torre de energia e é resgatado pelos bombeiros
Homem recebendo atendimento após resgate (Foto: Osmar Veiga)

Para garantir a segurança do resgate, a Energisa precisou desligar a rede elétrica da região. A operação durou cerca de 20 minutos. O fornecimento de energia deve ser restabelecido nas próximas horas.

Ainda conforme o tenente, a mãe do homem contou à equipe que ele faz tratamento psicológico, mas estaria sem acesso aos medicamentos. Um familiar, que preferiu não se identificar, informou ao Campo Grande News que ele teria fugido do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) há pelo menos uma semana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.