A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

16/01/2018 11:49

Em troca de comando, investimentos no Corpo de Bombeiros são destacados

Ricardo Campos Jr. e Bruna Kaspary
Governadora Rose Modesto junto ao antigo e novo comandante dos bombeiros (Foto: André Bittar)Governadora Rose Modesto junto ao antigo e novo comandante dos bombeiros (Foto: André Bittar)

O Corpo de Bombeiros terá 200 novas vagas e novos quarteis começam a ser erguidos até o fim de 2018 como parte dos investimentos planejados pelo Governo do Estado na corporação. Nos últimos três anos, já foram compradas novas viaturas e equipamentos para melhorar a qualidade do atendimento prestado.

Essas informações foram passadas pela governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), durante a troca de comando.

O coronel Joilson Alves do Amaral assume o posto do coronel Elci Ricardo de Lima, que irá ocupar vaga de subsecretário na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) após três anos a frente da corporação.

“É sempre uma dor sair de casa, mas vai ser algo positivo, para um bem maior da população. Nesse tempo foram feitos muitos benefícios, o número de viaturas quase dobrou”, afirma.

Joilson, por conseguinte, pretende dar continuidade a esse trabalho. “Algumas unidades vão ser inauguradas no decorrer desse ano. Vamos esperar que toda a documentação esteja pronta para que nós possamos, então, fazer os convênios com os municípios para ativar essas unidades”, afirma.

Rose afirma que o Executivo gastou ao todo R$ 90 milhões com o programa MS Mais Seguro tanto com os bombeiros como polícia.

Para este ano a previsão é de investimentos em vagas e também com bases que serão construídas no interior. Ela acredita que as obras devem começar no primeiro semestre para serem concluídas dentro do prazo. Caso elas estejam em andamento em dezembro, afirma que os recursos serão garantidos para o término na gestão seguinte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions