ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em um dia de mutirão, agentes de saúde eliminam mil depósitos de água

No mutirão, foram vistoriados cerca de mil imóveis e 60 focos do mosquito foram encontrados

Silvia Frias | 29/04/2019 13:48
Trabalho no Vida Nova foi realizado por 60 agentes de saúde (Foto/Divulgação: prefeitura)
Trabalho no Vida Nova foi realizado por 60 agentes de saúde (Foto/Divulgação: prefeitura)

Agentes de saúde eliminaram mil depósitos potenciais de criadouro do Aedes aegypti em ação realizada neste fim de semana, no bairro Vida Nova em Campo Grande. No mutirão, foram vistoriados cerca de mil imóveis e 60 focos do mosquito foram encontrados.

Em março, o município decretou situação de emergência em decorrência da dengue. De janeiro até o dia 23 de abril, foram notificados 24.054 casos de dengue no município, sendo 4.531 confirmados e seis mortes. As ações dos agentes concentram-se nos bairros com maior incidência da doença.

Nesse mutirão, realizado no sábado, os agentes realizam as vistorias em imóveis e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti. O trabalho também estava previsto para domingo, mas foi cancelado devido ao mau tempo.

A ação mobilizou cerca de 60 agentes de endemias, gerentes e supervisores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e trabalhadores do PROINC.

Nos siga no Google Notícias