ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em uma hora, chuva acumula 25 mm e gera alerta de risco para enxurradas

Foi emitido alerta também para possibilidade de alagamentos, com risco de quedas de árvores e descargas elétricas.

Anahi Gurgel | 20/12/2017 13:27
Ciclista no Jardim dos estados se protege com capa durante chuva no início da tarde desta quarta (20). (Foto: André Bittar)
Ciclista no Jardim dos estados se protege com capa durante chuva no início da tarde desta quarta (20). (Foto: André Bittar)

A chuvarada que atingiu Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (20) teve precipitação de até 25 milímetros em apenas uma hora e gerou alerta emitido pelo Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres).

O alerta do Cenad foi emitido às 12h29, reportando riscos de enxurradas e alagamentos na Capital, com recomendação de medidas de preparação por parte da Defesa Civil.

Esse aviso ocorre a partir do monitoramento contínuo das condições geo-hidrometeorológicas de cada região, dada a devida atenção quando são observadas condições que produzam risco iminente de ocorrência de processos geodinâmicos (movimento de massa) e hidrológicos (enxurrada e inundação).

De acordo com a Defesa Civil do município, em apenas uma hora, choveu 25 mm, de classificação moderada. As regiões onde foram registrados os maiores índices foram nas adjacências do Córrego Prosa e Parque dos Poderes.

O alerta aponta possibilidade de chuvas de até 50 mm por dia, ventos intensos, entreb 40 e 60 km/h, e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Próximos dias - A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que calor e umidade continuam prevalecendo em todo Mato Grosso do Sul até o dia 24, véspera de Natal. Haverá pancadas de chuva com trovoadas, especialmente a partir da tarde.

No final de sábado e madrugada de domingo uma baixa pressão se configura sobre o Paraguai, deixando o tempo bastante nublado com possibilidade de tempestade no sul e leste.

Temperatura no estado deve variar entre 21ºC e 35ºC. Na Capital, entre 21ºC e 31ºC.

 

Nos siga no Google Notícias