ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em vigor, bandeira cinza libera 51 setores

Medidas restritivas tentam controlar taxas de contágio da covid-19; confira lista do que está permitido

Por Liniker Ribeiro | 13/06/2021 08:01
Fila de casais em restaurante no sábado, vésperada da entreda em vigor das restrições.(Foto: Kísie Ainoã)
Fila de casais em restaurante no sábado, vésperada da entreda em vigor das restrições.(Foto: Kísie Ainoã)

Pelas próximas duas semanas, atividades não consideradas essenciais, como shoppings, bares e restaurantes, estão proibidas de oferecer atendimento ao público, em Campo Grande e outras 42 cidades do Estado. A medida, determinada pelo governo, busca frear os números relacionados à covid-19 em municípios classificados pela bandeira cinza, no Programa Prosseguir.

A princípio, a série de restrições, entre elas, o toque de recolher começando às 20h, estava prevista o para começar na última sexta-feira (11), mas 48h foram cedidas aos municípios para que cada um se programasse.

Ao todo, 51 atividades estão autorizadas a funcionar normalmente, isso porque são classificadas como essenciais.

Para não ficar dúvidas, reunimos todas as informações que indicam o que pode, ou não, a partir de hoje (13). A lista traz mudanças de última hora, como no critério para vendas de bebidas alcoólicas.

Antes proibidos de comercializar este tipo de produto, os supermercados foram autorizados a vender presencialmente cervejas, vinhos, entre outras bebidas, em temperatura ambiente. Com isso, fica proibida a comercialização dos itens geladeiras e/ou freezeres.

Outra mudança recente, envolve o atendimento em lanchonetes. Até ontem (12), clientes estavam autorizados a comprar e consumir produtos no local. Agora, esses estabelecimentos devem apenas funcionar no sistema delivery ou drive-thru.

Lojas de materiais de construção podem abrir para atendimento ao público. Porém, as regras de biossegurança estabelecidas ao setor devem ser colocadas em prática.

Confira, na tabela a seguir, a lista completa de serviços permitidos, conforme decreto publicado pelo governo do Estado:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Na tabela a seguir, confira quais são algumas das atividades proibidas de funcionar, pelas próximas duas semanas:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Caso ainda tenha dúvidas sobre o que pode ou não, preparamos “bate-bola” com perguntas e respostas com as principais dúvidas dos leitores, clique aqui e confira!

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário