ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em vigor, bandeira cinza libera 51 setores

Medidas restritivas tentam controlar taxas de contágio da covid-19; confira lista do que está permitido

Liniker Ribeiro | 13/06/2021 08:01
Fila de casais em restaurante no sábado, vésperada da entreda em vigor das restrições.(Foto: Kísie Ainoã)
Fila de casais em restaurante no sábado, vésperada da entreda em vigor das restrições.(Foto: Kísie Ainoã)

Pelas próximas duas semanas, atividades não consideradas essenciais, como shoppings, bares e restaurantes, estão proibidas de oferecer atendimento ao público, em Campo Grande e outras 42 cidades do Estado. A medida, determinada pelo governo, busca frear os números relacionados à covid-19 em municípios classificados pela bandeira cinza, no Programa Prosseguir.

A princípio, a série de restrições, entre elas, o toque de recolher começando às 20h, estava prevista o para começar na última sexta-feira (11), mas 48h foram cedidas aos municípios para que cada um se programasse.

Ao todo, 51 atividades estão autorizadas a funcionar normalmente, isso porque são classificadas como essenciais.

Para não ficar dúvidas, reunimos todas as informações que indicam o que pode, ou não, a partir de hoje (13). A lista traz mudanças de última hora, como no critério para vendas de bebidas alcoólicas.

Antes proibidos de comercializar este tipo de produto, os supermercados foram autorizados a vender presencialmente cervejas, vinhos, entre outras bebidas, em temperatura ambiente. Com isso, fica proibida a comercialização dos itens geladeiras e/ou freezeres.

Outra mudança recente, envolve o atendimento em lanchonetes. Até ontem (12), clientes estavam autorizados a comprar e consumir produtos no local. Agora, esses estabelecimentos devem apenas funcionar no sistema delivery ou drive-thru.

Lojas de materiais de construção podem abrir para atendimento ao público. Porém, as regras de biossegurança estabelecidas ao setor devem ser colocadas em prática.

Confira, na tabela a seguir, a lista completa de serviços permitidos, conforme decreto publicado pelo governo do Estado:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Na tabela a seguir, confira quais são algumas das atividades proibidas de funcionar, pelas próximas duas semanas:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Caso ainda tenha dúvidas sobre o que pode ou não, preparamos “bate-bola” com perguntas e respostas com as principais dúvidas dos leitores, clique aqui e confira!

Nos siga no Google Notícias