A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/11/2014 17:22

Empresa atrasa coleta e moradores reclamam de mau cheiro do lixo

Alan Diógenes
População reclama do mau cheiro que acúmulo de lixo causou nas redondezas. (Foto: Marcos Ermínio)População reclama do mau cheiro que acúmulo de lixo causou nas redondezas. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores da Vila Serradinho, na saída para Aquidauana em Campo Grande, alegaram estar sem coleta de lixo há seis dias e montanhas estão se formando em frente ás residências. Eles reclamam do mau cheiro e temem que insetos se proliferem pelo local.

De acordo com a dona de casa Wilda Nogueira de Souza, 46 anos, moradora da Rua Delmiro Goveia, a vizinhança está fechando as portas para que o mau cheiro não entre dentro das casas. “Todo mundo reclamando está reclamando. Minhas crianças estão tendo que brincar trancadas dentro de casa por conta do problema. Cachorros estão rasgando as sacolinhas e nós não sabemos até agora oi lixeiro não passou”, comentou.

Já a cabeleireira Francisca Eli Silva, 56 anos, falou que outro problema agrava ainda mais o mau cheiro pela região. “A água que escorre das caixas de gordura de uma padaria, que fica perto daqui, descem pela rua e levam o lixo que está acumulado. Desta forma, o odor fica insuportável a e gente não consegue nem fica mais em frente de casa”, explicou.

Wilda disse que vizinhos estão fechando as portas devido ao mau cheiro. (Foto: Marcos Ermínio)Wilda disse que vizinhos estão fechando as portas devido ao mau cheiro. (Foto: Marcos Ermínio)

A comerciante Tainara Pereira, 23 anos, que administra uma conveniência está preocupada com a higiene do local, devido ao acumulo de lixo em frente ao estabelecimento. “Nós mexemos com comida, então fica complicado. Já pensou se a Vigilância Sanitária aparece por aqui? Certeza que seremos multados”, finalizou.

O Campo Grande News esteve na tarde desta terça-feira (11) no bairro e constatou uma grande quantidade de lixo em frente às residências. Também observamos a presença de trabalhadores da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, juntando as sacolas.

A Solurb informou que, além do Bairro Serradinho, o Jardim Centenário também ficou sem coleta de lixo desde quinta-feira (6). A empresa alega que houve um problema operacional e a coleta não pode ser realizada apenas no sábado (15), mas que a situação já foi normalizada nesta terça-feira e os caminhões já estão fazendo a retirada do lixo.

Tainara que tem um comércio ficou com medo dos clientes reclamarem da sujeira. (Foto: Marcos Ermínio)Tainara que tem um comércio ficou com medo dos clientes reclamarem da sujeira. (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions