ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empresa constrói ponte para compensar loteamento na Capital

Helton Verão | 30/07/2013 19:01
Ponte ainda figura em meio a vegetação. Atualmente nenhum trabalhador atua no local (Foto: Helton Verão)
Ponte ainda figura em meio a vegetação. Atualmente nenhum trabalhador atua no local (Foto: Helton Verão)

A região da Coophavila II vai ganhar um novo empreendimento com mil lotes até o fim de 2014. Para compensar a construção do condomínio, a empresa responsável, a Setpar, construiu uma ponte sobre o córrego Lagoa e vai se responsabilizar pelas vias de acesso novo conjunto de casas. Também construirá o acesso a uma estação elevatória de esgoto até a avenida da Marinha, no bairro Coophavila 2.

De acordo com o engenheiro da empresa, José Carlos Domingues, as obras devem começar em 15 dias e deverão durar até 14 meses. “Serão investidos no total cerca de R$ 20 milhões para as quatro fases da obra”, revela o responsável.

O loteamento será na horizontal (casas) e ainda não teve fechadas as cotações com as empresas terceirizadas para iniciarem a obra.

A empresa Setpar possuí três empreendimentos em Campo Grande, o condomínio Altos da Afonso Pena e o Setvillage I e II, próximo a Euller de Azevedo.

Na semana passada, o Campo Grande News esteve na região do Coophavila II para descobrir o que seria construído no local com a ponte já instalada ali.

Os moradores desconfiavam que com a ponte construída sobre o córrego, seria construída uma nova grande via que traria mais transtornos para o bairro. Eles já estão descontentes com o grande fluxo de veículos após a construção a Marginal Lagoa, com a avenida Nasri Siufi.

O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, adiantou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já tem um estudo para alterações no trecho do Coophavila II. No entanto, a obra ainda depende de licitações para serem iniciadas.

Nos siga no Google Notícias