ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresa desiste e revitalização da Lagoa Itatiaia não tem previsão

Sisep informou que segunda colocada em licitação ainda não se manifestou sobre interesse em obra

Lucia Morel | 11/07/2023 16:17
Margem da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes. (Foto: Paulo Francis)
Margem da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes. (Foto: Paulo Francis)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a revitalização da Lagoa Itatiaia não começou porque a empresa vencedora da licitação e que assinou contrato de R$ 1,2 milhão, a Flávio Macedo & Cia Ltda, não teve interesse na obra e rescindiu o contrato. A informação não consta no Portal da Transparência, mas foi repassada pela assessoria de imprensa da secretaria.

Assim, a pasta de infraestrutura chamou a segunda colocada no processo de licitação, a Tascon Engenharia Ltda, para assumir a intervenção, mas esta ainda não se manifestou sobre a possibilidade, diz a secretaria em nota. “A empresa vencedora não teve interesse na obra, então pediu a rescisão, sendo então chamada a segunda colocada, que ainda não se manifestou”.

A reportagem entrou em contato com a Flávio Macedo & Cia,e o proprietário, de mesmo nome, disse que a licitação foi homologada em agosto do ano passado, sendo assinado contrato um mês depois. “Era período eleitoral e então pediram para aguardar para começar as obras, mas passou novembro, dezembro, janeiro e não me chamaram”, contou.

O empresário informou que recentemente entraram em contato, quase um ano depois do contrato assinado e “os preços já são outros, não são mais exequíveis, precisaria de reajuste e realinhamento”, contou, dizendo que até haveria reajuste, mas mesmo assim, não chegaria aos valores necessários, já que os preços de referência são relativos a abril de 2022. “Passou quase um ano, mudou presidente, mudou prefeito, é outra realidade”, afirmou.

Em contato com a Tascon, a reportagem foi informada que os responsáveis estavam em viagem e ninguém poderia comentar se haverá interesse na obra.

Nos siga no Google Notícias