ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Empresa não paga caminhões e para coleta de lixo, denuncia sindicato

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 19/09/2013 18:26
Caminhão com combustível saiu da empresa, no horário de sempre, para abastecer caminhões a fim de garantir a coleta noturna (Foto. Simão Nogueira)
Caminhão com combustível saiu da empresa, no horário de sempre, para abastecer caminhões a fim de garantir a coleta noturna (Foto. Simão Nogueira)

A coleta de lixo em Campo Grande está parcialmente parada, desde a manhã desta quinta-feira (19), e vai ser completamente interrompida já nesta noite, conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação, que representa os trabalhadores da Solurb.

Segundo Wilson Gomes da Costa, presidente do sindicato, funcionários da concessionária entraram em contato informando que o serviço estava sendo feito “pela metade” nesta tarde. “Entrei em contato com diretores da Solurb, que me confirmaram o fato, e ainda afirmaram que os caminhões de coleta não vão rodar hoje à noite, nem amanhã”, afirmou o sindicalista.

Wilson contou que chegou a ir na sede da empresa, onde também foi confirmado a parada da coleta. Segundo informações da Solurb, repassadas ao sindicalista, a concessionária está sem dinheiro para pagar os caminhões, que foram “travados”. “É tudo eletrônico hoje, então pode parar o serviço mesmo”, comentou Wilson.

A Solurb estaria sem dinheiro já que não consegue receber integralmente o que deveria ser pago pela Prefeitura de Campo Grande. A folha de pagamento dos funcionários, porém, está paga.

Visita – O Campo Grande News esteve na garagem da Solurb, onde conversou com três funcionários, que disseram não saber da paralisação. Eles, inclusive, apontaram caminha de diesel, que estaria saindo no horário de sempre para abastecer os veículos a fim de garantir a coleta noturna. A reportagem tentou contato ainda com a diretoria administrativa da empresa, sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias