A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/09/2013 18:26

Empresa não paga caminhões e para coleta de lixo, denuncia sindicato

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober
Caminhão com combustível saiu da empresa, no horário de sempre, para abastecer caminhões a fim de garantir a coleta noturna (Foto. Simão Nogueira) Caminhão com combustível saiu da empresa, no horário de sempre, para abastecer caminhões a fim de garantir a coleta noturna (Foto. Simão Nogueira)

A coleta de lixo em Campo Grande está parcialmente parada, desde a manhã desta quinta-feira (19), e vai ser completamente interrompida já nesta noite, conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação, que representa os trabalhadores da Solurb.

Segundo Wilson Gomes da Costa, presidente do sindicato, funcionários da concessionária entraram em contato informando que o serviço estava sendo feito “pela metade” nesta tarde. “Entrei em contato com diretores da Solurb, que me confirmaram o fato, e ainda afirmaram que os caminhões de coleta não vão rodar hoje à noite, nem amanhã”, afirmou o sindicalista.

Wilson contou que chegou a ir na sede da empresa, onde também foi confirmado a parada da coleta. Segundo informações da Solurb, repassadas ao sindicalista, a concessionária está sem dinheiro para pagar os caminhões, que foram “travados”. “É tudo eletrônico hoje, então pode parar o serviço mesmo”, comentou Wilson.

A Solurb estaria sem dinheiro já que não consegue receber integralmente o que deveria ser pago pela Prefeitura de Campo Grande. A folha de pagamento dos funcionários, porém, está paga.

Visita – O Campo Grande News esteve na garagem da Solurb, onde conversou com três funcionários, que disseram não saber da paralisação. Eles, inclusive, apontaram caminha de diesel, que estaria saindo no horário de sempre para abastecer os veículos a fim de garantir a coleta noturna. A reportagem tentou contato ainda com a diretoria administrativa da empresa, sem sucesso.



Contagem regressiva pro primeiro sem noção falar, a culpa é do Bernal!
Mais um contrato milionário feito as escuras com o sobrinho do ex prefeito, e o povo como sempre leva bomba.
 
Junior Ferreira em 20/09/2013 09:28:49
Hoje é dia de passar lixeiro lá em casa, se não passar, amanhã eu já deixo meu lixo na frente da prefeitura.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 20/09/2013 08:21:33
Cade a justiça que não vê isto.
Secretaria de saúde publica...Campo Grande abandonada, bairros puro lixo nas ruas...
Fala serio, arranca logo este Bernal.
Da vergonha de morar em uma cidade aonde pagamos imposto e ficamos a ver LIXO nas calçada...Meu bairro só se vê lixo e catinga nas rua.....
CADE AS AUTORIDADES????
CADE DEPUTADOS FEDERAIS, DEP. ESTADUAL, VEREADORES, CADE TODO MUNDO... CADE O MINISTÉRIO PUBLICO???????Vivemos num mundo aonde tolerância é ZERO....
 
ANDREA MOREIRA em 20/09/2013 07:52:22
No meu bairro hoje nao teve coleta, ta um caos, lixo na rua e cachorros espalhando!!!
 
daniela dias em 20/09/2013 02:46:29
Mais essa! Vamos acabar como muitas cidades com lixo acumulado pelas ruas.
A solução para isso é simples. Basta cada um pegar seu lixo e depositá-lo na porta da prefeitura, ou melhor, no prédio do nosso caro prefeito. Com certeza não demorará muito a resolver este problema!
 
Andre Castanho em 19/09/2013 22:37:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions