ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresário é sequestrado e forçado a dirigir enquanto bandidos gastam dinheiro

Ele foi aborado pelos suspeitos ao sair de uma conveniência na Rua 26 de Agosto, na noite de ontem

Geisy Garnes | 12/11/2021 15:56
Caso foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro nesta tarde ( Foto: Paulo Francis)
Caso foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro nesta tarde ( Foto: Paulo Francis)

Empresário de 42 anos procurou a polícia após passar horas sob ameaças de um casal de assaltantes em Campo Grande. A vítima foi abordada pelos bandidos na noite desta quinta-feira (11) e forçada a dirigir pela cidade enquanto eles gastavam o dinheiro que ela carregava na carteira.

No relato a polícia, o empresário contou que saiu de casa para ir em uma conveniência, parou o carro na Rua 26 de Agosto e desceu. Voltou pouco depois e logo foi surpreendido pelo casal. Eles o obrigaram a entrar no Volkswagen Gol e seguir todas as suas ordens.

A vítima obedeceu. Assumiu a direção do carro, enquanto a mulher ficou no banco do passageiro e o homem entrou no banco de trás. Para reforçar as ameaças, o suspeito encostou algo na cintura do motorista, que o motorista não conseguiu ver o que era.

O casal começou a indicar o caminho ao empresário e o forçou a dirigir por várias horas. Para a polícia, ele afirmou que passou em vários pontas da cidade, enquanto os suspeitos gastavam o dinheiro que ele guardava na carteira, cerca de R$ 300. Já nesta manhã também a mandado dos assaltantes, seguiu em direção a Cachoeira do Ceuzinho.

Quando chegou a área isolada, recebeu ordem de descer do carro e dar dois passos para trás, ao invés disso, a vítima correu para o matagal. Em depoimento, contou ter ouvido o casal fugir levando o Gol, a carteira com documentos e o celular.

No boletim de ocorrência não há informações de como ele conseguiu ajuda para sair do local, mas consta que a vítima foi sequestrada às 22h30 e só foi liberado por volta das 10h20. O caso foi registrado como extorsão qualificada, se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma e sequestro relâmpago.

Nos siga no Google Notícias