A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/11/2013 19:54

Empresário João Elias Zahran morre no Proncor em Campo Grande

Vinícius Squinelo

João Elias Zahran, 78 anos, empresário e irmão de Ueze Elias Zahran, morreu no início da noite desta segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo Proncor, onde o idoso estava internado desde sábado (23), pela Fundação Ueze Zahran e pela TV Morena, de propriedade de Ueze.

O falecimento foi confirmado às 17h30, devido à falência múltipla dos órgãos. João Elias morre oito anos após a esposa, Ivone Calarge Zahran, e deixa três filhos, André, Leonardo e Guilherme Zahran.

Segundo amigos e familiares, João era uma pessoa festiva e entusiasmada pela vida, além de muito dedicado à família. Caso marcante na trajetória pessoal se deu em 2005, quando ficou ao lado da esposa Ivone até o falecimento da mulher, em março daquele ano.

Pelo lado profissional, João Elias foi presidente da Copagaz e um era dos donos da Rede Mato-Grossense de Televisão, que engloba a TV Centro América.

João apresentava problemas cardíacos e chegou a passar por cirurgia neste ano. No sábado, ele foi internado no Proncor, mas apresentou piora nesta segunda e acabou falecendo.

O enterro está marcado para amanhã (26) no Parque das Primaveras, na Capital.

João e a irmã, Jannette, em uma das últimas fotos do empresário, em setembro (foto: reprodução/Fernando Soares)João e a irmã, Jannette, em uma das últimas fotos do empresário, em setembro (foto: reprodução/Fernando Soares)
Da direita para a esquerda, Ueze, Jannette e João Zahran (foto: reprodução/Fernando Soares)Da direita para a esquerda, Ueze, Jannette e João Zahran (foto: reprodução/Fernando Soares)


É com imenso pesar que recebemos aqui em São Paulo a triste notícia que o nosso amável Senhor João nos deixou, estivemos com ele a poucos dias e infelizmente ele nos deixou, que perda imensa com certeza deixará uma imensa lacunas em nossos corações. Fica conosco a lembrança da pessoa amável e simples, alegre e sempre de bem com a vida.
Senhor João que descanse em paz na companhia de Jesus! Aos filhos e família Zahran deixamos nossos profundos sentimentos. Dos amigos de SP , Telma, Sales, Sr. Francisco, Maria Aparecida e Erica.
 
Telma Sayuri Oi em 26/11/2013 20:52:02
Realmente estamos triste por ter perdido esse homem que fez a diferenca entre nós,mas felizes de ter deixado o LEGADO ...seguir em frente sempre com dedicação e honestidade.
Ao Sr Deus obrigado a familia o carinho e a todos perto ou longe obrigado
grande abraco e o nossos sentimentos
Miguel
Cuiaba/MT
 
Miguel Juvenal Da Silva em 26/11/2013 13:04:11
Foi com muito pesar que recebia noticia de João Zahran, essa família fez parte de minha historia profissional. Iniciei minha carreira na área de comunicação ainda com 30 anos no Grupo Zahran e lá permaneci por mais de 20 anos, tudo o que sei começou lá, em nossa querida Tv. Cidade Branca, que sempre vai ser minha referência profissional.
Deixei a empresa em 1.999 mas nunca perdi de vista nem a empresa e nem seus proprietários. Convivi com o Sr. João, pessoa boa como todos seus irmãos, companheiro trabalho,de pesca, e das festa. Com certeza vai deixar muita saudades.
Vá com Deus, leve consigo a
certeza que fez a sua parte, e bem feita.
Meus sentimentos a toda família Zahran.
Sds.
Rubão
 
Rubens Pereira em 26/11/2013 12:55:06
Hoje o dia amanheceu triste!
Pois aquele que tinha adoração pela Copagaz já não está
mais entre nós!
Sr. Joao Elias Zahran, sentiremos saudades da presença
dele aqui na empresa interessado sempre em saber
quanto seria a venda do dia, nos alegrando com suas
brincadeiras, nos cativando com seu carinho... Carinho que
sempre fez questão de demonstrar, seja em palavras,
atitudes e até mesmo em lágrimas.
Hoje eu reconheço que existe um lugar onde todas as
nossas diferenças deixam de existir, onde o orgulho perde
forças e compartilhamos o mesmo sentimento... A dor de
uma perda!
O mundo perdeu uma pessoa amiga, que nos atendia com respeito e
espontaneidade...
A filial Campo Grande agradece por ter sido agraciada em
dividir o dia-a-dia com essa pessoa que vai deixar
saudades!
 
Ester Rondon em 26/11/2013 10:43:36
Muito saudade desta pessoa que foi meu segundo pai na minha infancia junto como seu filho Leo, Andre e guilherme muita saudade que deus abencoe .
 
enio maia em 26/11/2013 08:33:14
Não conheço o Sr. João Elias Zarhan. Mas, conheço o resultado de seu Trabalho e de seus dignos irmãos. Senti vontade de compartilhar com seus familiares meus sentimentos diante de "perda" tão ilustre. Uma Família Íntegra... Honesta... e Trabalhadora. Exemplo que todos nós brasileiros deveríamos seguir. Muita paz e serenidade ao Espírito João Elias Zarhan, e seus familiares que ficam.
 
João Batista Paiva em 26/11/2013 08:32:21
Foi-se um grande homem. Bom empresário, trabalhador, honesto, bom amigo, um bom exemplo para ser seguido. João, que Deus o acomode ao seu lado.
Valdir Villa Nova - Corretor de Imóveis
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/11/2013 08:20:51
Que as portas do céu se abram com orgulho para receber o "Seu João Zahran".
Pessoa integra, cercada de valores e princípios. Com Carisma e evidenciado sempre o Amor no que faz. Família tradicional do nosso Estado e um expoente do empreendedorismo, gerando riqueza no Estado e empregos com "dignidade" para muitas famílias. São pessoas como o Sr. João Elias Zahran, de que o nosso Estado necessita.
Que Deus conforte e de Paz a sua amada Família.
 
Risley Smith em 26/11/2013 08:12:29
Figura impar de campo grande.
 
Marcos Wild em 26/11/2013 00:53:57
Sempre foi reconhecido pelos serviços prestados à população MT/MS. Merecedor de todas as honras possíveis neste momento.. descanse em paz, à família Zahran, sentimentos profundos...
 
ILSON GONCALVES FERREIRA em 25/11/2013 23:13:21
A cidade perde um grande empresário, homem simples, de muitas amizades e uma delas foi a minha como criador de Pointer Inglês (perdigueiro) uma de suas paixões. Nosso amigo do Bar do Zé que todos os sábados estava lá junto com Sr. Tonico fazendo a boa e velha fezinha. Criador do famoso Lampião, um Pointer Inglês que tirava do Sr. Nelson Borges de Barros (granjinha) os maiores e melhores comentários por ser um dos poucos experts em perdigueiros assim como caçador dos bons. Que o senhor esteja de braços abertos para recebe-lo lá no alto junto ao nosso grande amigo Tales outro aficionado pela raça e grande criador e conhecedor. Sr. João deixará saudades pelo teu jeito simples, amigo e desapegado da riqueza que jamais ostentou. Que Deus ilumine seus caminho nessa nova trajetória. Júlio.
 
Julio Cesar Diniz em 25/11/2013 23:09:46
Meus sentimentos à familia, que DEUS de conforto para que possam suportar tão significativa perda.
 
Milton Santolaia Miguel em 25/11/2013 22:48:27
Essa com certeza foi uma grande perda. Sou muito pobre e humilde, mas tive a oportunidade de conversar com o seu João, várias vezes no centro da cidade, mais precisamente na Afonso Pena com a 13 de maio, onde tinha uma distribuidora de gaz. Ele sendo um grande empresário, sempre me cumprimentou onde quer que eu estivesse. Uma pessoa agradável, sem orgulho, simples. Um funcionário seu, era meu conhecido e por isso tive a oportunidade de conhecê-lo. Nunca nos deu trabalho no trânsito, sempre foi uma pessoa maravilhosa. Que Deus o tenha e o acolha na sua misericórdia e dê conforto aos seus familiares, bem como aos seus amigos.
 
Jair Camilo em 25/11/2013 22:21:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions