A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/07/2013 20:02

Empresário perde confiança e prevê queda nas vendas na Capital

Bruno Chaves

No mês de julho, o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande caiu 8%. A pesquisa que demonstrou menos otimismo foi desenvolvida pela CNC (Confederação do Comércio e Bens, Serviços e Turismo).

Para o presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio e Bens, Serviços e Turismo do Estado), Edison Ferreira de Araújo, “o empresário está mais cauteloso nos investimentos e contratações”.

A justificativa, segundo ele, é que o consumidor elevou o comprometimento de renda nos últimos meses e há uma expectativa de restrição maior de crédito para consumo no segundo semestre.

Segundo a pesquisa, o ICEC da Capital caiu de 131,3 pontos para 120,5. Todos os indicadores que compõem o índice recuaram em julho. A pesquisa ainda mostra que 59,4% dos entrevistados afirmaram que as condições econômicas do País pioraram. 

Já sobre a condição atual da empresa, 68,4% das pessoas ouvidas disseram ter melhorado e 72,7% melhoraram as expectativas em relação à economia brasileira. Sobre a contratação de funcionários, 75,5% esperam elevar os quadros.



muda de campo grande e deixa nós vender para o povo
 
adrielle pereira em 31/07/2013 21:21:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions