ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Encanador é morto com tiro na cabeça após discussão em conveniência

Autor do disparo foi identificado como dono do local e está sendo procurado pela polícia

Por Ana Paula Chuva | 02/05/2026 07:13
Encanador é morto com tiro na cabeça após discussão em conveniência
Faixa zebrada na lixeira onde crime aconteceu (Foto: Juliano Almeida)

Encanador identificado como Ataíde Rojas, 45 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (1º),  após discussão em uma conveniência, no bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande. O caso foi registrado como homicídio simples pela Polícia Civil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ataide Rojas, 45 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (1º), após discussão em uma conveniência no bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande. Segundo testemunhas, a briga teve início por uma dívida. O proprietário do estabelecimento, Luiz Masaharu Sumida, reagiu a um ataque com faca efetuando um disparo que atingiu a vítima. Após o crime, Luiz fugiu e não foi localizado. O caso foi registrado como homicídio simples.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da PM (Polícia Militar) foram acionadas e quando chegaram ao local que fica na Rua Jandaia do Sul encontraram a vítima caída em via pública, ao lado de uma motocicleta, ainda usando capacete e sem sinais vitais.

Ataíde estava com um facão na cintura e um soco inglês na mão esquerda. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, e a médica responsável confirmou o óbito. A vítima apresentava ferimento causado por tiro na cabeça, acima da orelha esquerda.

Testemunhas relataram que, momentos antes, Ataíde havia se envolvido em uma discussão dentro de uma conveniência, motivada por uma dívida. O proprietário do estabelecimento, identificado como Luiz Masaharu Sumida, interveio e pediu que os envolvidos deixassem o local.

Pouco tempo depois, segundo o registro, a vítima retornou ao local e começou uma nova discussão com o comerciante. Durante o desentendimento, Ataíde teria sacado uma faca e avançado em direção a Luiz, que reagiu efetuando um disparo, atingindo a cabeça da vítima.

Após o crime, o autor fugiu e ainda não foi localizado. Na residência dele, apenas a esposa foi encontrada.

A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para os levantamentos. Um celular da vítima foi apreendido e poderá passar por análise mediante autorização judicial. Familiares compareceram à cena e ficaram responsáveis pela motocicleta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.