ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Encomenda tóxica causou mal estar em cinco funcionários, diz Correios

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira | 15/01/2014 09:18

O vazamento da substância cloreto de tionila, registrada ontem (14) no centro de distribuição dos Correios em Campo Grande, deixou cinco funcionários com mal estar e todos precisaram de atendimento médico.

Os Correios informaram nesta quarta-feira (15), por meio da assessoria de imprensa, que os funcionários tiveram contato com três frascos da substância, que totalizou 3 litros. A informação do Corpo de Bombeiros era de que duas pessoas precisaram de atendimento médico ontem, mas os Correios informaram que mais uma passou mal.

Nesta quarta-feira, outras duas pessoas se sentiram mal depois de inalar a substância ontem e também foram encaminhadas para atendimento médico. A assessoria não informou a identificação ou o estado de saúde das vítimas.

Ainda de acordo com a nota, os funcionários sentiram o cheiro forte na caixa de papelão que acondicionava os recipientes. O Corpo de Bombeiros foi chamado na sequência e a Polícia Federal investiga o caso.

Vazamento – A substância, usada pela indústria farmacêutica e também no preparo de drogas, foi encontrada por volta das 13h30 de ontem. O trabalho do Corpo de Bombeiros levou cerca de 4 horas e os militares precisaram usar roupas especiais para colocar os frascos em um recipiente seguro e conter o vazamento.

A encomenda seguia para UNB (Universidade de Nacional de Brasília), no Distrito Federal e foi encontrada no centro de distribuição dos Correios, localizado na Avenida Calógeras. A substância será analisada pela Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias