A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

15/01/2014 09:18

Encomenda tóxica causou mal estar em cinco funcionários, diz Correios

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira

O vazamento da substância cloreto de tionila, registrada ontem (14) no centro de distribuição dos Correios em Campo Grande, deixou cinco funcionários com mal estar e todos precisaram de atendimento médico.

Os Correios informaram nesta quarta-feira (15), por meio da assessoria de imprensa, que os funcionários tiveram contato com três frascos da substância, que totalizou 3 litros. A informação do Corpo de Bombeiros era de que duas pessoas precisaram de atendimento médico ontem, mas os Correios informaram que mais uma passou mal.

Nesta quarta-feira, outras duas pessoas se sentiram mal depois de inalar a substância ontem e também foram encaminhadas para atendimento médico. A assessoria não informou a identificação ou o estado de saúde das vítimas.

Ainda de acordo com a nota, os funcionários sentiram o cheiro forte na caixa de papelão que acondicionava os recipientes. O Corpo de Bombeiros foi chamado na sequência e a Polícia Federal investiga o caso.

Vazamento – A substância, usada pela indústria farmacêutica e também no preparo de drogas, foi encontrada por volta das 13h30 de ontem. O trabalho do Corpo de Bombeiros levou cerca de 4 horas e os militares precisaram usar roupas especiais para colocar os frascos em um recipiente seguro e conter o vazamento.

A encomenda seguia para UNB (Universidade de Nacional de Brasília), no Distrito Federal e foi encontrada no centro de distribuição dos Correios, localizado na Avenida Calógeras. A substância será analisada pela Polícia Federal.

Vazamento de substância tóxica nos Correios deixa dois feridos na Capital
Uma encomenda de 3 litros da substância cloreto de tionila mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal na tarde de ontem (14) em Campo Grande....
Homem é morto a tiros no cruzamento da Avenida Coronel Antonino
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros no cruzamento das avenidas Avenida Coronel Antonino e Presidente Castelo Branco, esta noite (17) no...


As pessoas deve ter conhecimento como aconteceu, para começar você deve saber que produto tóxico não se coloca em embalagem frágil.Quem sabe poderia até ser um parente seu....
 
EUCLIDES DOS SANTOS em 15/01/2014 23:18:24
Os Correios tratam as encomendas como lixo, jogam tudo de qualquer jeito e quebram encomendas frágeis "quase de propósito", aí quando a encomenda frágil tem um produto químico tóxico acham ruim. Dessa vez não era um lustre...
 
Glauber Mariano em 15/01/2014 12:24:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions